Lemmy Kilmister, o lendário baixista e vocalista do Motörhead, finalmente, se mudou para uma casa nova. Parte das cinzas do icônico Lemmy estão descansando em um de seus lugares favoritos em vida. O clube de cavalheiros Stringfellows, em Londres, era um local ao qual o líder do Motorhead adorava ir para relaxar e socializar.
Na noite desta quarta feira, 18 de dezembro, amigos e fãs do icônico músico se reuniram para homenagear e celebrar sua obra. A cerimônia foi emocionante e contou com a presença do guitarrista Phil Campbell, que discursou e foi o responsável por colocar parte das cinzas de Lemmy em um de seus locais favoritos de Londres.
O filho do baterista Mikkey Dee, Marcus Delaoglou, também esteve presente, assim como dois velhos amigos de Lemmy, Mick Stevenson e Rob Kiewik.
O que são os eventos “Lemmy Forever”?
A cerimônia foi mais um entre uma série de eventos intitulados “Lemmy Forever”, cuja missão é fazer com que Lemmy descanse em vários de seus lugares favoritos. No evento anterior, o local foi o bar favorito do músico, o Rainbow Bar & Grill, em West Hollywood. Outros encontros de maior escala aconteceram nos festivais Hellfest, Wacken assim como no Bloodstock.
Segundo o empresário do Motorhead, Todd Singerman:
“Lemmy não era o tipo de astro do rock que queria ficar longe dos fãs. Ele era o tipo de cara com quem qualquer um poderia tomar uma bebida e conversar, na verdade, no final, ele acabava pagando uma bebida para eles!”
Os eventos “Lemmy Forever” certamente seguirão acontecendo e Singerman encoraja os fãs a visitar todos esses locais onde estão parte de suas cinzas:
“Nós encorajamos as pessoas a visitá-los. Ele sempre foi um homem do povo, então venha e faça um brinde a ele, reconte suas histórias favoritas com amigos, faça suas confissões a ele, seja lá o que você quisesse falar com Lemmy em uma conversa de bar, agora você sempre terá sua chance.”