O que poderia ter sido um presente para os fãs do The Smiths parece não ter saído como planejado por conta de um dos integrantes da banda. E, dessa vez, o culpado – ao menos diretamente – não foi Morrissey!
Nesta semana,o vocalista compartilhou em seu site oficial uma nova publicação apontando que seu ex-colega de banda Johnny Marr “bloqueou” o lançamento de um disco de Greatest Hits do antigo grupo, que se chamaria Smiths Rule OK!.
No comunicado, o vocalista britânico acrescentou que Marr também teria vetado o lançamento de uma reedição do single de estreia da banda de 1983, “Hand In Glove”, que você pode relembrar ao final da matéria.
Segundo Morrissey, o disco Greatest Hits e a reedição do single estavam previstos para serem lançados juntos com um “box deluxe do primeiro disco do The Smiths” e “um novo [disco de vinil de] 7 polegadas” da faixa de 1992 “This Charming Man”, que seriam disponibilizados este ano. O material especial seria lançado pela Warner Records para comemorar os 40 anos de aniversário do disco autointitulado de 1984.
O cantor finalizou a publicação informando que tanto ele como Darren Evans foram abordados pela Warner “para montar a arte para todos os quatro lançamentos”, mas todos foram “rejeitados e interrompidos de imediato por J Marr”. Até o momento, o guitarrista não comentou sobre o assunto.
Morrissey queria reunião do The Smiths
As novas alegações de Morrissey contra Johnny Marr chegam pouco depois do músico ter apontado, também em seu site, que ele e o guitarrista receberam “uma oferta lucrativa” para excursionar em 2025 fazendo shows como o The Smiths. Apesar de ter aceitado a proposta, Moz disse que seu ex-colega e grande desafeto apenas a ignorou.
Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, no mesmo comunicado, divulgado após o anúncio do retorno do Oasis, o líder do grupo britânico veterano fez questão de afirmar que irá fazer uma turnê “com ingressos esgotados” pelos Estados Unidos em Novembro.
No entanto, ele parece ter esquecido de dizer que seu histórico recente é de inúmeros cancelamentos, como aconteceu com os shows aqui no Brasil.