.

Morre Rogério Meanda, guitarrista da Blitz, aos 61 anos

Foto: Divulgação

O guitarrista Rogério Meanda, integrante da Blitz e parceiro de Cazuza em algumas das canções mais marcantes do rock nacional, morreu nesta segunda-feira (25 de agosto de 2025), aos 61 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada em comunicado oficial da banda nas redes sociais:

“Rogério foi parte essencial da história da Blitz e da vida de todos nós.”

Ele deixa um filho, Pedro, de 32 anos.

Velório e despedida

O velório aberto ao público acontecerá nesta terça-feira (26), às 14h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio. O sepultamento está marcado para as 16h.

Da Blitz a Cazuza: uma trajetória marcante

Meanda entrou para a Blitz em 2005 e acompanhou Evandro Mesquita e demais integrantes em turnês e álbuns como Blitz: Aventuras II (2016), Supernova (2023) e NuDusOutros (2025).

Sua carreira, no entanto, vai muito além da Blitz. Ele gravou com nomes como Roberto Carlos, Gal Costa, Fagner, Lenine, Flávio Venturini e Xuxa. Com Cazuza, construiu uma parceria que resultou em sucessos como O Nosso Amor a Gente Inventa, Medieval II e Só se For a Dois. Foi também responsável por riffs históricos de Exagerado (1985), incluindo a guitarra da faixa-título — um dos hinos do BRock.

Homenagens

O líder da Blitz, Evandro Mesquita, lamentou a perda:

“Inacreditável. Grande músico, uma perda gigantesca. Estamos todos sem chão e com uma tristeza imensa.”

A vocalista Nicole Cyrne destacou a gentileza do colega:

“Exagerada vai ser nossa saudade. Nosso garoto que sonha.”

O saxofonista George Israel lembrou do amigo como “um cara único, guitarrista virtuoso e compositor sensacional”, enquanto Rodrigo Santos, ex-Barão Vermelho, escreveu:

“Se foi um dos maiores guitarristas do BRock. Descanse em paz, amigo Rogerinho.”

Por Lucas Falcão

Confira Também
Receba Atualizações
Suas informações são tratadas com a máxima confidencialidade e segurança.

Conheça mais Notícias