O baterista Mikkey Dee falou abertamente sobre sua recente batalha contra a sepse, revelando que quase morreu por causa da doença, que ocorre quando o sistema imunológico responde inadequadamente a uma infecção.
O baterista de longa data do Motörhead e atual stickman do Scorpions agora está em casa e continua se recuperando após ser internado no hospital há cerca de três semanas e passar por várias cirurgias. Ele foi ao Facebook para atualizar os fãs sobre sua condição:
“Só uma declaração rápida sobre o que tem acontecido comigo nas últimas três semanas:
Primeiro, gostaria de agradecer a todos por essas calorosas saudações de Natal e Ano Novo, às quais não consegui responder. Sempre tento fazer isso todo ano.
Nesta temporada de férias, fui hospitalizado com uma infecção sanguínea muito séria (sepse). Fiquei internado por três semanas, mas agora estou em casa lutando contra essa bactéria bastarda. Felizmente, recebi um atendimento fantástico no Hospital Universitário Sahlgrenska em Gotemburgo, minha cidade natal. Então, muito obrigado a todos os médicos e enfermeiros que têm me dado o atendimento mais excelente.
Depois de várias operações, agora estou de volta em casa e os números estão todos indo na direção certa. Ainda tenho muita recuperação e reabilitação pela frente. Agora estou trabalhando 100% para voltar ao banco da bateria para a Residência que começará em Las Vegas em 27 de fevereiro.
Temos um tremendo 2025 pela frente, celebrando 60 anos de Scorpions e muitos shows emocionantes ao redor do mundo.
Então, mal posso esperar para ver todos vocês na estrada e agitar pra caramba! Desejo a todos um fantástico 2025 com muita saúde e muito Rock n’ Roll!”
Mikkey inicialmente desenvolveu sepse após torcer o pé em dezembro. Como o baterista disse ao jornal sueco Aftonbladet, ele estava programado para fazer shows de Natal em Gotemburgo, então ele tomou analgésicos para passar pelos compromissos finais do ano antes que sua condição piorasse no fim de semana antes do Natal. Ele foi então hospitalizado e passou por uma cirurgia de emergência.
Desejamos a Mikkey uma breve recuperação…