Pesquisar

.

Mike Shinoda explica por que o baterista Rob Bourdon não está na reunião do Linkin Park

Fotos: Wikimedia Commons e Divulgação

Todos os olhares da reunião do Linkin Park, anunciada nesta quinta-feira, estavam voltados para a nova vocalista da banda. Apesar de Emily Armstrong ter o importantíssimo papel de ocupar o posto de Chester Bennington, o novato Colin Brittain também tem uma função importante: ele será o substituto de Rob Bourdon, que escolheu não participar da reunião.

Os fãs mais ferrenhos da banda devem ter percebido que Rob e o guitarrista Brad Delson não estavam presentes no show desta quinta. No entanto, Brad foi uma ausência temporária, já que deve participar das próximas apresentações (veja a agenda completa aqui), mas Rob realmente não tocará na nova formação.

Enquanto aguardamos alguma manifestação do próprio Bourdon, Mike Shinoda foi perguntado sobre a ausência do baterista, que estava na banda desde 1996.

Por que Rob Bourdon não está na reunião do Linkin Park?

Conforme Shinoda falou na entrevista que fez com a Billboard, a escolha do antigo companheiro de banda foi feita há algum tempo. Ainda que diga estar “triste” pela decisão, Mike mostrou uma preocupação com a felicidade de Rob:

“Rob nos disse em um momento, acho que já faz uns anos, que ele queria colocar uma certa distância entre ele e a banda. E nós entendemos isso – já dava pra perceber. Ele só estava aparecendo menos, fazendo menos contato, e acho que os fãs perceberam também. No relançamento de ‘Hybrid Theory’ e no lançamento de ‘Papercuts’, ele não apareceu em nada. Então para mim, enquanto amigo, foi triste. Mas ao mesmo tempo, eu quero que ele faça o que o fizer feliz, e obviamente todos nós desejamos o melhor a ele.”

Ao falar sobre a entrada de Colin, Shinoda destacou que o músico, mais conhecido por seu trabalho como produtor, é um baterista de origem. Mike também resumiu o convite a algo muito natural:

“Eu tinha feito umas sessões com o Colin – o conheci ali por volta de 2021, quando fui convidado para uma sessão com alguns compositores diferentes. O Colin era uma das pessoas ali, e eu imediatamente me dei bem com ele. […] Quando o Linkin Park começou a fazer coisas, para o que quer que fosse que estávamos fazendo, foi só tipo, ‘Ah, Colin. Estamos fazendo umas coisas. Você deveria vir aqui.’”

Simples assim!

Assista ao retorno do Linkin Park e ouça a nova música da banda

Logo abaixo, você pode conferir a live do retorno do Linkin Park na íntegra.

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Felipe Ernani

Confira Também
Receba Atualizações
Suas informações são tratadas com a máxima confidencialidade e segurança.

Conheça mais Notícias

Precisa de Ajuda?