Michael Schenker, ex-guitarrista do UFO e do Scorpions, disse que o conturbado relacionamento com seu irmão mais velho Rudolf Schenker é um impasse para sua participação no show de 60 anos da banda alemã.
Em entrevista ao Trunk Nation com Eddie Trunk na edição do dia 11/11, Schenker foi perguntado se o Scorpions havia entrado em contato sobre uma participação especial no show de aniversário da banda na Alemanha e ele respondeu (via Blabbermouth):
“Não fui convidado. Eu sei que tenho sido grande parte da criação de Rudolf como músico. Não acho que sem mim ele estaria onde está e, talvez, o contrário também seja verdade.”
O guitarrista revela, ao decorrer da entrevista, que seu relacionamento complicado e conflituoso com seu irmão e líder do Scorpions, é o entrave para uma futura participação dele junto da banda em 2025.
“Tenho que me proteger dele. Toda vez que meu irmão quer fazer algo comigo ou eles querem fazer algo grande e precisam do meu nome, ele me usa. E estou muito triste que ele continue fazendo isso.”
Michael Schenker continua: “Meu irmão é sete anos mais velho que eu. Ele é um valentão e tem sido abusivo comigo por muitos anos. Ele tem distorcido minha imagem por muitos anos e ele age como se nada tivesse acontecido. Perguntei a outras pessoas como seus irmãos mais velhos lhe tratam e me responderam que rola o mesmo que acontece comigo.”
“O fato é que eu ajudei o Scorpions e contribui no começo da banda, mas eles esqueceram tudo o que fiz. Os caras do Scorpions não são maus… apenas o Rudolf que é um maluco e esquisito. Não sei o que o motiva, mas não quero estar ligado com isso. Não sei o que tem de errado com ele e não sei o porquê é tão importante para ele ser maior que o irmãozinho dele.”
Michael Schenker foi membro do Scorpions entre 1970-1973 e 1978-1979 e atacando com sua guitarra solo nos álbuns Lonesome Crow (1972) e Lovedrive (1979).
Em Lovedrive (1979), Schenker gravou e colaborou com uma sonoridade cheia de adrenalina em sua guitarra solo, suas contribuições mais significativas sendo “Another Piece of Meat”, “Coast to Coast”, “Holiday” e “Lovedrive”.
Segundo o site Wikimetal, o guitarrista voltou a dividir palco com o Scorpions durante o Wacken Open Air de 2006, o qual contou com participações de antigos integrantes da banda, como o ex-guitarrista do grupo Uli Jon Roth.
Confira o Scorpions junto com Michael Schenker e Uli Jon Roth executando “In Trance” no Wacken de 2006:
Fonte: Wikimetal – Oscar von Fisch