Pesquisar

.

Max Cavalera diz que é “roqueiro eterno” e fala sobre espírito do Sepultura

Foto: Reprodução/Facebook

Em nova entrevista ao Project Backstage, da República Tcheca, Max Cavalera e Igor Cavalera
falaram sobre a decisão de regravar os primeiros lançamentos do Sepultura sob o nome Cavalera.

Os irmãos, que já faziam parte do Cavalera Conspiracy, têm a ideia de diferenciar os dois projetos, como conta Igor:

“Bem, na verdade é um pouco simples, mas também pode ser um pouco confuso se você estiver pegando as coisas e lendo. Mas a forma como vejo, e faz sentido para mim, é que no Cavalera Conspiracy, eu e Max escrevemos músicas completamente novas, e com o Cavalera estamos regravando [as antigas] e depois as tocando ao vivo. Então, não são projetos completamente diferentes. São o mesmo projeto, mas talvez apenas diferentes faces do mesmo projeto. E de certa forma, no fim das contas, tudo é Cavalera – desde o começo do Sepultura, sempre foi sobre eu e o Max. Então, Cavalera é a alma de tudo isso. E há algumas mutações nisso, com o Cavalera Conspiracy, o Cavalera com as regravações e o show ao vivo. Pode ser um pouco confuso, mas no fim das contas, é bem simples.”

Max, ressaltando que é um “roqueiro eterno” e falando sobre a alma do Sepultura, também aproveitou a oportunidade para falar sobre como acredita que a essência da lendária banda brasileira continua com os irmãos:

“Tudo vem da mesma raiz. Vem do mesmo espírito que nós tínhamos. E o mais importante, a coisa mais legal, é que o espírito do Sepultura original está aqui com o Cavalera. Acho que isso é o que os fãs sentem mais. E acho que a maior coisa que temos é a alma e o espírito do Sepultura original, que eles querem sentir. E estamos fazendo isso – principalmente com o Cavalera – porque podemos tocar o material do Sepultura. No Cavalera Conspiracy podemos fazer músicas novas, o que também faremos no futuro. Planejamos continuar detonando por muito tempo, ninguém pensa em se aposentar, isso não existe, não sei o que é isso. Somos roqueiros para a vida toda, como dizem.”

Festival reunirá bandas de Max Cavalera, incluindo o Soulfly

Em 9 de Novembro, vale lembrar, Max levará ao Marquee Theatre, em Tempe, cidade no Arizona (EUA), o
show especial chamado “Dynasty”.

Segundo o site Tenho Mais Dicos Que Amigos, o evento terá o Soulfly como atração principal e também contará com a participação do supergrupo Go
Ahead and Die
, que inclui o filho de Max, Igor Amadeus, em sua formação. No entanto, a surpresa fica por conta do Nailbomb, projeto ressuscitado por Max ao lado de Igor.

Apesar disso, o guitarrista e vocalista Alex Newport, do Fudge Tunnel, não deve retornar para essa ocasião. A versão atual do projeto deve apresentar os irmãos Cavalera acompanhados de Travis Stone,
do Pig Destroyer, na guitarras. Além dele, deve contar com Johny Chow (ex-Stone Sour), Adam Jarvis, do Misery Index e Pig Destroyer, e Alex Cha, do Pig Destroyer.

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Gabriel von Borell

Confira Também
Receba Atualizações
Suas informações são tratadas com a máxima confidencialidade e segurança.

Conheça mais Notícias

Precisa de Ajuda?