.

‘Love It To Death’, de Alice Cooper, já disponível na Rhino High Fidelity

Foto: Divulgação

A Rhino é sinônimo de reedições de alta qualidade, definindo o padrão com lançamentos de áudio premiados nos últimos 45 anos. Agora, eleva o nível com uma série de vinil premium, a Rhino High Fidelity. Essas reedições de vinil de edição limitada e de alta qualidade de álbuns clássicos representam o auge do som e da embalagem. ‘Love It To Death’, de Alice Cooper, está disponível na Rhino High Fidelity!

Limitado a 5.000 cópias, o álbum é AAA Cut das fitas master estéreo originais de Kevin Gray. O vinil é prensado em vinil pesado de 180 gramas na Optimal e apresenta um encarte exclusivo com comentários do produtor Bob Ezrin, conforme contado a Jaan Uhelszki.

Surgindo da Motor City, Alice Cooper entrou no mainstream em seus próprios termos com ‘Love It To Death’. O disco fez sucesso após estrear em 9 de março de 1971. Recebeu uma certificação de Platina da RIAA, abastecido por singles como “Caught In A Dream”, “Sun Arise” e “I’m Eighteen”.

 

Foto: Divulgação

A Rolling Stone o nomeou um dos “500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos” e a Classic Rock o classificou com 4,5 de 5 estrelas, completando: “Irrefutavelmente progressivo, mas sedutoramente impregnado de arrogância de garagem, este é o álbum de Alice que mais se aprecia com a idade“.

Sem mencionar que “I’m Eighteen” gerou 52 milhões de streams no Spotify e inspirou um cover do Anthrax, enquanto o Sonic Youth gravou suas próprias versões de “Hallowed Be My Name” e “Is It My Body”. Como um todo, ‘Love It Death’ apresentou os músicos — Alice Cooper [vocais, gaita], Glen Buxton [guitarra solo], Michael Bruce [guitarra base, teclado], Dennis Dunaway [baixo] e Neal Smith [bateria] — a todo vapor.

 
As novas notas do encarte que acompanham apresentam uma conversa entre o coprodutor do álbum Bob Ezrin e Jaan Uhelszki. O produtor relata as sessões, trabalhando nas músicas com a banda e moldando a visão do que se tornou um marco criativo importante. Também estabeleceu a base para um relacionamento de longa data entre Alice Cooper e Ezrin, além de marcar seu primeiro show de produção adequado como coprodutor ao lado de Jack Richardson.

Por Juliana Carpinelli (Big Rock N’ Roll)

Confira Também
Receba Atualizações
Suas informações são tratadas com a máxima confidencialidade e segurança.

Conheça mais Notícias

Precisa de Ajuda?