‘Early Liverpool’ é a “declaração definitiva de uma era mágica” de Mike McCartney, conforme revelado por meio de suas fotografias, ilustrações e comentários fascinantes.
O livro reúne todos os melhores trabalhos de McCartney, incluindo uma riqueza de fotografias inéditas e desenhos preciosos. McCartney nos leva desde sua primeira fotografia, tirada com a câmera Kodak Brownie box da família, até a experiência com sua câmera Rollei Magic e a descoberta do amor no surrealismo, até a captura da cena Merseybeat em Liverpool. Os locais que estavam no coração da cidade são todos apresentados, incluindo o Casbah Club, o Jacaranda Club, o Hope Hall, o Tower Ballroom e o lendário Cavern Club.
Em um comentário honesto, revelador e muitas vezes bem-humorado, McCartney descreve como foi crescer em uma Liverpool pós-guerra e a sensação cultural que se seguiu. McCartney compartilha seu amor pela sátira, poesia e música, e sua experiência de estar lá para fotografar o talento que surgiu de Liverpool, incluindo seu próprio grupo, o Scaffold. Dos Beatles ao Fourmost, e dos Roadrunners a Rory Storm e os Hurricanes, McCartney capturou as bandas locais, bem como os poetas e artistas de Liverpool, incluindo Adrian Henri, Sam Walsh e Maurice Cockrill, RA. Em ‘Early Liverpool’ os incríveis atos visitantes que Liverpool recebeu também são celebrados, incluindo Little Richard, Gene Vincent, Jerry Lee Lewis e Long John Baldry. Com cada fotografia, McCartney dá uma visão fascinante da história da vibrante cidade.
Os prefácios do livro foram fornecidos pelo ator e comediante britânico, Peter Kay, e pelo lendário baixista e artista gráfico, Klaus Voormann.
Para quem ainda não ligou o nome a pessoa, Mike McCartney é o irmão mais novo de Paul McCartney.
Adquira aqui.