O trabalho sucede Comalies XX, de 2022
Depois de comemorar os vinte anos do disco ‘Comalies’, com o álbum de regravações ‘Comalies XX’ (2022), a banda italiana Lacuna Coil agora mostra que não parou no tempo e segue evoluindo seu som com o novo disco ‘Sleepless Empire’. Com isso, a banda interrompe um hiato de cinco anos, sem disco inédito, desde ‘Black Anima’, de 2019.
Segundo o multi-instrumentista e compositor Marco Coti Zelati (aka Maki), suas influências vão de Type O Negative, Paradise Lost, trilhas sonoras de Hans Zimmer, Danny Elfman e John Williams, além de bandas modernas como Sleep Token e Bring Me The Horizon. Além disso, o novo trabalho foi composto, durante as gravações do ‘Comalies XX’.
Ou seja, o disco novo tem aquele Metal alternativo, com toques orquestrais e momentos pesados. Os vocais de Andrea Ferro e Cristina Scabbia dão aquele apelo sombrio, tipo A Bela e A Fera.
Seus destaques ficam para as músicas, que se tornaram singles, como a faixa de encerramento “Never Dawn”, “Gravity”, “Hosting The Shadows” (com a participação de Randy Blythe, do Lamb of God e “In The Mean Time” (com os vocais de Asn Costello, do New Years Day). A capa do disco foi obra de Roberto Toderico.
Atualmente, a banda se encontra em turnê, que passará pelo Brasil, no mês de Março.
Lacuna Coil – ‘Sleepless Empire’
Gravadora: Century Media Records
Data de lançamento: 14/02/2025
Tracklist:
The Siege
Oxygen
Scarecrow
Gravity
I Wish You Were Dead
Hosting The Shadow (feat. Randy Blythe)
In Nomine Patris
Sleepless Empire
Sleep Paralysis
In The Mean Time (feat. Ash Costello)
Never Dawn
Lacuna Coil é:
Cristina Scabbia
Andrea Ferro
Marco Coti Zelati
Richard Meiz
Fonte: Por: Rodrigo Noé de Souza – Mtb 0090611/SP – Big Rock and Roll.