A lendária banda de thrash metal Kreator anunciou o lançamento de seu documentário oficial, intitulado Kreator – Hate & Hope. O filme terá estreia mundial no dia 2 de julho no Festival Internacional de Cinema de Munique, com exibição nos cinemas a partir de 4 de setembro.
Dirigido por Cordula Kablitz-Post (conhecida pelo filme dos Die Toten Hosen), o longa de 110 minutos retrata os 40 anos de carreira da banda alemã, desde sua origem como um grupo escolar no Ruhr até se tornar um dos nomes mais influentes do metal mundial.
“É um mergulho honesto, cru e até divertido no coração do metal alemão”, descreve o material promocional.
Bastidores, turnês e depoimentos exclusivos
O filme acompanha a banda em turnê por cidades como Wacken, Tóquio, Bangalore, Los Angeles e o grande evento Klash of the Ruhrpott, em Gelsenkirchen. O documentário mescla imagens de arquivo, bastidores, performances ao vivo e depoimentos de ícones do metal, como:
- Scott Ian (Anthrax)
- Chuck Billy (Testament)
- Phil Demmel (ex-Machine Head)
- Nergal (Behemoth)
- Maik Weichert (Heaven Shall Burn)
- Andy Sneap (Judas Priest)
- Bela B. (Die Ärzte)
Apesar de não participar criativamente, o vocalista Mille Petrozza apoiou o projeto:
“Foi ideia da diretora. Não estar no controle é estranho, mas confio nela totalmente.”
Livro e novo álbum a caminho
Além do documentário, Mille também lançará sua autobiografia oficial, Your Heaven, My Hell, prevista para 28 de agosto na Alemanha, com possível versão em inglês futuramente.
Enquanto isso, o Kreator está em estúdio gravando seu 16º álbum, com previsão para início de 2026. O trabalho está sendo produzido por Jens Bogren, responsável por Phantom Antichrist (2012) e Gods of Violence (2017).
Por Lucas Falcão