Gene Simmons, lendário baixista e vocalista do KISS, está se recuperando em casa depois de sofrer um acidente de carro em Malibu, Califórnia, nesta terça-feira (7). Segundo a NBC4 Los Angeles, o músico de 76 anos desmaiou ao volante e colidiu com um veículo estacionado na Pacific Coast Highway.
De acordo com o departamento do xerife de Lost Hills, o acidente ocorreu pouco antes da 13h e envolveu apenas o carro de Gene, que foi levado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros do Condado de Los Angeles para avaliação médica.
A esposa do músico, Shannon Simmons, informou que ele passa bem e está em casa se recuperando. Segundo ela, os médicos haviam alterado recentemente a medicação de Gene e o orientaram a beber mais água — algo que ele “não costuma fazer com frequência”.
Em uma publicação no X (antigo Twitter), o próprio Gene tranquilizou os fãs:
“Obrigado a todos pelos desejos de melhoras. Estou completamente bem. Foi só uma pequena batida. Acontece, especialmente com quem dirige mal — e esse sou eu. Está tudo certo.”
Essa não é a primeira vez que o músico enfrenta problemas de saúde recentes. Em 2023, ele sofreu desidratação durante um show do KISS em Manaus, no Brasil, o que levou a banda a interromper a apresentação. Simmons também revelou que convive com fibrilação atrial, uma condição cardíaca que ele controla com repouso e hidratação.
Apesar do susto, Gene e Paul Stanley seguem com planos de se apresentar sem maquiagem no evento “KISS Kruise: Landlocked In Vegas”, que acontecerá de 14 a 16 de novembro de 2025 no Virgin Hotels Las Vegas. O festival é produzido em parceria com a Pophouse, Topeka e Vibee, especializadas em experiências musicais exclusivas.
O músico já havia declarado à Rolling Stone, em 2023, que o show de despedida do KISS no Madison Square Garden marcaria a última apresentação da banda usando maquiagem.
Por Lucas Falcão