.

Kiss: bandas de rock devem manter os seus membros originais? Gene Simmons não concorda e explica!

Foto: Leandro Anhelli

Gene Simmons, do Kiss, não concorda com a ideia de que uma banda de rock deve manter sempre seus membros originais. Ele argumenta que, em muitos casos, isso poder ser benéfico e, citou AC/DC, Van Halen e Genesis como exemplos de bandas que ficaram maiores quando perderam seus integrantes originais. Em entrevista recente com The Adam Carolla Show, ele declarou:

“Não há equívoco, mas vocês, vocês estão todos sonhando e não estão qualificados para fazer essas regras, ‘Oh, vocês têm que ter os membros originais e todas essas coisas.’ Na verdade, não é verdade.

Na verdade, quando Brian entrou, o AC/DC explodiu, ficou cinco vezes maior do que era. Aliás, da mesma forma, embora eu prefira David Lee Roth sem dúvida alguma no Van Halen por causa da vulgaridade e da personalidade em seu visual, eles ficaram duas vezes maiores com Hagar. Eles simplesmente fizeram isso. Eles começaram a fazer coisas de baladas.”

Ele acrescentou:

“E não estou falando sobre o que as pessoas gostam, apenas sobre o quão grande você fica. Como o Genesis começou com Peter Gabriel. Ele saiu. Eles não gostaram dele e o baterista entrou a bordo, Phil Collins. Eles estavam tocando em estádios quando o baterista chegou ao topo. Então, há muitos exemplos, incluindo os Beatles.”

Gene estará em turnê com sua banda solo, a Gene Simmons Band, para uma turnê na primavera de 2025.

Fonte: Mundo Metal – Flávia Reis

Confira Também
Receba Atualizações
Suas informações são tratadas com a máxima confidencialidade e segurança.

Conheça mais Notícias

Precisa de Ajuda?