.

Kiss: “a América é a Terra Prometida”, diz Gene Simmons

Foto: Reprodução

Gene Simmons, do Kiss, não está preocupado com as críticas que recebeu por sua contribuição para o filme biográfico “Reagan” de Sean McNamara. O baixista e vocalista fez uma versão da música “Stormy Weather” de Ethel Waters, e que foi utilizada no longa-metragem.

Em entrevista a Bill O’Reilly, Gene Simmons falou sobre seu envolvimento no projeto sobre o 40º presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan, e a sua versão da canção de Ethel Waters. Além disso, ele afirmou que “a América é a Terra Prometida”:

“O outro sujeito, com quem, na verdade, tenho orgulho de dizer que escrevi algumas músicas, é Bob Dylan. Ele também fez uma faixa para o filme ‘Reagan’. Quando minha mãe veio para a América com este que vos fala, eu tinha oito anos e meio. Somos imigrantes. Somos imigrantes legais. E, no que me diz respeito, nasci na terra prometida. Mas deixe-me dizer uma coisa: a América é a terra prometida. Vim para a América e descobri que tudo é possível. Não há limites, nem nada. E apesar do fato de as pessoas concordarem e discordarem e todas essas coisas, esta ainda é a luz e continuará a ser a luz que ilumina o mundo. Posso concordar com algumas das coisas que Bill O’Reilly diz, e com algumas das coisas com as quais não concordo, mas e daí? Se você olhar para uma nota de dólar, o outro lado não se parece com o outro lado, mas ambos podem reivindicar a ideia de que esta é a América deles também. Não preciso concordar com você. Nós dois podemos viver no mesmo país.”

Sobre sua admiração por Ronald Reagan, Simmons declarou:

“Eu admirava. Eu era muito mais jovem, obviamente, quando ele era presidente, e não sabia nada, quase nada sobre o corpo da política. Mas, curiosamente, em retrospectiva, vale a pena notar que as figuras políticas e da cultura pop de qualquer idade sempre foram sobre a impressão, a capacidade de comunicar um sentimento. E talvez isso seja mais importante, o poder da personalidade, do que o que está escrito em um pedaço de papel. E agora imagine um presidente diferente tentando se comunicar com Mikhail Gorbachev [que serviu como o último líder da União Soviética de 1985 até a dissolução do país em 1991] e literalmente fazendo com que esse muro caísse, o que resultou na queda do comunismo. Esse era Reagan; [ele era um] grande comunicador. Sempre fui fã dele. Posso ter discordado de algo ou algo assim, mas e daí?”

Quando indagado sobre as críticas por parte da Hollywood liberal e progressista, e se sofreu algum tipo de pressão, ele respondeu:

“Como posso dizer isso da forma mais gentil possível? Não dou a mínima. Mas sim. Bem, todo mundo tem direito a uma opinião. Ela sai das suas costas… Acho que é o bastião de uma certa inclinação política da coisa, mas tudo bem. [O ator de 85 anos e apoiador declarado de Donald Trump] Jon Voight e eu saímos, trocamos histórias e tudo mais, e algumas pessoas concordam com essa política, outras não. Mas todo mundo doa para caridade, todo mundo ama crianças, então pense nas coisas com as quais concordamos em vez das coisas com as quais não concordamos.”

Fonte: Mundo Metal – Flávia Reis

Confira Também
Receba Atualizações
Suas informações são tratadas com a máxima confidencialidade e segurança.

Conheça mais Notícias

Precisa de Ajuda?