Em uma nova entrevista à Chaoszine da Finlândia, o guitarrista do KING DIAMOND, Andy La Rocque, falou sobre o progresso das sessões de composição e gravação para a vindoura trilogia de terror da banda, cuja primeira parte é intitulada “Saint Lucifer’s Hospital 1920”.
Ele disse: “Logo após a turnê pelos EUA [outono de 2024], conversamos sobre, ‘Ok, vamos fazer uma pequena pausa e começar a trabalhar nas próximas músicas imediatamente’, porque temos a maioria das músicas como uma demo da maioria delas. Mas então tivemos alguns problemas com… não vou entrar em detalhes, mas houve algumas doenças, pessoas ficaram doentes por muito tempo, e então o tempo simplesmente acabou. E então tivemos que começar a planejar a turnê europeia [para o verão de 2025]. É tipo, ‘Uau.’ Agora, depois de voltar desta turnê de verão europeia, teremos apenas uma pequena pausa e então voltaremos a gravar o material.”
Perguntado se todas as letras para o próximo álbum do KING DIAMOND foram escritas, Andy disse: “[O vocalista e homônimo do KING DIAMOND] tem todas as ideias em [sua cabeça]. Muitas letras já estão prontas. Ele tem tudo em [sua cabeça]. Muitos pequenos Post-its por toda parte com linhas de letras e coisas assim. A história toda está praticamente lá. Então, só precisamos começar a gravar a música de forma adequada. E temos demos de muitas coisas. Quer dizer, acho que já tenho sete ou oito músicas. A demo precisa mudar, a bateria precisa mudar, algumas coisas, poderíamos usar isso. Mas King também tem muitas ideias e músicas. Então, veremos quantas das minhas músicas vão parar no álbum — talvez três, talvez quatro. Não sei. Veremos. Mas temos muita música, isso é certo.”
La Rocque abordou seu comentário anterior de que ele queria que o próximo álbum do KING DIAMOND tivesse um som mais orgânico, semelhante ao que era em alguns dos primeiros trabalhos da banda. Perguntado se ele e seus colegas de banda terão que fazer muitos “ajustes” no estúdio para alcançar esse som, Andy disse: “Na verdade não. É isso que não faremos desta vez. Não fazemos muitos ajustes. É orgânico também no sentido de que a execução não é copiada e colada, coisas assim. É uma execução mais relaxada. E pode haver algumas coisas que você ouve que são tipo, ‘Ah, sim…’ Vamos manter isso… Porque era isso que tínhamos nos anos 80 também quando gravávamos um álbum. Nem tudo era perfeito — mais orgânico, e nem tudo acionado e soando como todo mundo. Mas queremos uma bateria mais acústica, mais do tipo bateria acústica, e coisas assim, para torná-la um pouco mais orgânica. Não precisa ser perfeito em todos os lugares. É bom, mas algumas coisas podem não estar cem por cento, apenas 99,99, entende o que estou dizendo? Mas isso também é para dar a tudo uma sensação mais solta ou orgânica. Claro que vai ser bom. Não lançamos nada com o qual não estamos felizes.”
Quanto a quando “Saint Lucifer’s Hospital 1920” pode ver a luz do dia, Andy disse: “Temos conversado sobre ter que gravá-lo antes do Natal. Esse é o plano que temos. Então, se alguém ficar doente ou o que quer que aconteça, se não for o caso, veremos. Mas esse é o plano que temos. Temos que gravar tudo até o Natal. Então isso significa que será lançado na próxima primavera.”
Sobre o tópico dos planos de turnê do KING DIAMOND em apoio a “Saint Lucifer’s Hospital 1920”, Andy disse: “Não sei. Talvez no próximo outono [estaremos de volta à estrada]. Ainda não sei. Não temos realmente planos para isso ainda. Veremos. Quando o álbum estiver pronto, vamos começar a trabalhar em um novo ciclo, então isso inclui turnês. Mas, esperamos que sim.”
Fonte: Rock Brigade
