A internet é um território inóspito e, muitas vezes, imprevisível. Ao mesmo tempo que um artista pode se tornar gigante e ascender ao topo do mainstream por conta de seu desempenho nas redes, o contrário também pode ser muito real.
Arnel Pineda, vocalista do Journey desde 2007, foi extremamente criticado por sua performance no Rock In Rio 2024.
Convenhamos, esta edição do festival foi a mais fraca em todos os tempos em relação a bandas de Rock e Metal. O Journey foi uma entre as pouquíssimas atrações do evento que representaram o gênero e, como vocês puderam acompanhar, uma parcela do público desaprovou Arnel Pineda.
O vocalista comentou agradecendo o apoio que recebeu:
“Mais uma vez, muito obrigado a todos que vieram ao show do Journey desde fevereiro deste ano… Eu aprecio todos vocês, vocês fazem a diferença… E não só isso, toda vez que estou no palco com a banda, sinto imensa gratidão, humildade e honra…”
Mas pouco depois, parece que ele reagiu a um vídeo com um trecho da apresentação publicada na página Behind The Songs, do Facebook. A legenda da página criticou a “voz ruim” e explicitou as “graves falhas vocais” de Arnel.
Ele escreveu o seguinte:
“Estou muito ciente disso. Ninguém mais do que eu neste mundo se sente tão devastado com isso…
É realmente incrível como mil coisas certas que você fez serão esquecidas só por causa DISSO… e de todos os lugares, foi no Rock In Rio…
Mentalmente e emocionalmente, eu já sofri, e ainda estou sofrendo… mas vou ficar bem…
Então, o acordo é o seguinte… estou oferecendo a vocês uma chance agora (especialmente para aqueles que me odiaram e nunca gostaram de mim desde o começo) de simplesmente mandar uma mensagem de texto com GO (Vá embora) ou STAY (Fique) aqui… e se GO chegar a 1 milhão… eu saio da banda de vez.
Vocês querem jogar, pessoal? Vamos começar…
Deus abençoe todos vocês e obrigado mais uma vez a todos os fãs e amigos que acreditaram em mim desde o primeiro dia.”
Segundo o site Mundo Metal, o interessante nessa história é que o vocalista foi encontrado pelo Journey através de vídeos publicados no Youtube. Dessa forma, se ele realmente sair da banda, será um caso onde tanto a ascensão quanto a queda se deram por meio da internet.