O Bon Jovi fará nove apresentações no Madison Square Garden, em Nova York, como parte da recém-anunciada “Forever Tour”, que acontecerá em 2026. O vocalista Jon Bon Jovi revelou que está se inspirando na turnê mundial “M72 World Tour” do Metallica para definir o repertório dos próximos shows.
A série de apresentações marca o retorno triunfal da banda aos palcos, sendo as primeiras performances extensas desde que Jon passou por uma cirurgia nas cordas vocais há alguns anos. Além da residência em Nova York, a turnê inclui datas no Reino Unido e na Irlanda.
Sabendo que muitos fãs devem comparecer a mais de uma noite no Madison Square Garden, Jon contou que tem observado de perto o formato da turnê do Metallica — que apresenta dois sets completamente diferentes, sem repetição de músicas, em duas noites na mesma cidade.
Em entrevista à Planet Rock (via Blabbermouth), o cantor explicou:
“A única coisa que eu controlo [é o setlist]. No momento, enquanto faço ensaios de duas horas por dia, quatro dias por semana, me inspirei no Metallica. Conversei com o Lars [Ulrich] e perguntei: ‘Então, se vocês tocarem apenas Master of Puppets em uma noite e One em outra, o público não fica chateado?’ E ele respondeu: ‘Não. Temos músicas suficientes para funcionar.’”
Jon continuou:
“[Lars] disse: ‘E o seu catálogo também é grande.’ E eu gostei da ideia. Não que a gente vá fazer exatamente isso, mas tenho sucessos suficientes para criar dois shows totalmente diferentes, com hits em ambos os lados. Estou me divertindo muito montando esses repertórios para várias noites.”

Foto: Reprodução
Questionado se o Bon Jovi já havia tocado um álbum inteiro ao vivo, o vocalista lembrou:
“Fizemos isso algumas vezes, como com ‘This House Is Not for Sale’, em um teatro aqui perto, e também com ‘Lost Highway’. Acho que em 2020 fizemos algo parecido, mas foi durante a pandemia. Nunca tocamos ‘Slippery When Wet’, ‘New Jersey’ ou ‘Keep the Faith’ na íntegra.”
Com o novo álbum ‘Forever’ ainda rendendo elogios e os ingressos esgotando rapidamente, a Forever Tour promete celebrar o passado e o futuro do Bon Jovi — com o mesmo espírito de arena que moldou a história da banda.
Por Juliana Carpinelli (Big Rock N’ Roll)
