A nova música de Jerry Cantrell, “Afterglow,” chega com um vídeo criado pelo premiado artista Matt Mahurin, cujo trabalho é conhecido por misturar realismo com elementos abstratos e surreais, o que transparece na peça de cinco minutos.
“O incrível Matt Mahurin e eu criamos um filme comovente para acompanhar a música”, diz Cantrell, acrescentando: “dê uma olhada. Se você quer sangue, temos”.
“Dois dos meus clipes favoritos de todos os tempos que dirigi foram ‘No Excuses’ e ‘Angry Chair’ para o Alice In Chains no início dos anos 1990. Poder oferecer mais uma vez meu trabalho visual para ‘Afterglow’, de Jerry, cerca de trinta anos depois, foi fantástico. Da ária de ópera à música pop, todo mundo vê um filme passando em sua mente quando ouve uma música. Jerry inspirou um sonho febril bem-vindo que eu fiquei grato por ter conseguido tirar da minha mente”, compartilha Mahurin. O trabalho de Mahurin foi apresentado no The New York Times, Time, Rolling Stone, e suas fotografias estão em exposição permanente no Metropolitan Museum of Art.
“Afterglow” é a segunda música do próximo álbum de Cantrell, I Want Blood, com “Vilified” estreando no mês passado. A faixa, que conta com participações especiais de Duff McKagan (Guns N’ Roses) e Gil Sharone (Team Sleep, Stolen Babies), foi elogiada pela Revolver como “sinistra”, enquanto a Metal Hammer a chamou simplesmente de “brilhante”.
I Want Blood, coproduzido por Cantrell e Joe Barresi (Tool, Queens of the Stone Age, Melvins), foi gravado no JHOC Studio de Barresi em Pasadena, Califórnia. O álbum também conta com contribuições dos pesos pesados do baixo, Duff McKagan (Guns N’Roses) e Robert Trujillo (Metallica), dos bateristas Gil Sharone (Team Sleep, Stolen Babies) e Mike Bordin (Faith No More), e dos backing vocals de Lola Colette e Greg Puciato (Better Lovers, ex-Dillinger Escape Plan).
Capa do I Want Blood
I Want Blood track list:
- 1 Vilified (linked)
- Off The Rails
- Afterglow
- I Want Blood
- Echoes Of Laughter
- Throw Me A Line
- Let It Lie
- Held Your Tongue
- It Comes
Fonte: ForMusic – Valter Fragoso