“Truth” de Jeff Beck e “Beck-Ola” do The Jeff Beck Group – seus dois primeiros após deixar o Yardbirds – foram remasterizados por Barry Grint no Air Studios e serão relançados em 20 de junho de 2025, em vinil laranja e branco, respectivamente, pela Parlophone Records.
“Truth” foi lançado originalmente em 1968 e marcou o álbum de estreia solo de Beck, apresentando ao mundo os talentos de Rod Stewart e Ronnie Wood. Tendo deixado o Yardbirds em 1966, é um álbum muito respeitado, aclamado na época de seu lançamento e alcançando o top 15 da parada da Billboard; retrospectivamente, tem sido considerado um clássico, visto por muitos como um dos primeiros exemplos de heavy rock e também celebrado como um dos maiores álbuns de blues rock britânico de todos os tempos.
O Album Rewind da Best Classic Bands chama “Truth” de “uma obra-prima que rompe gêneros e sinalizou meia dúzia de caminhos para o futuro do rock: pesado antes de Led Zeppelin, metal antes de Deep Purple, prog antes de Genesis, além de tão experimental, psicodélico e barulhento quanto qualquer coisa que saía de San Francisco na época.”
“Beck-Ola” é o segundo álbum de Beck e o primeiro creditado ao The Jeff Beck Group. Foi lançado em 1969 e entrou para o top 15 da Billboard 200 nos EUA e top 40 na parada britânica de álbuns. Beck fez mudanças propositais no pessoal da banda para direcioná-la a um som ainda mais pesado em relação ao “Truth”. Este álbum contou novamente com Wood e Stewart, mas seria o último deles com o The Jeff Beck Group.