O Halestorm está oficialmente de volta ao Brasil. Após um hiato de uma década, a banda norte-americana desembarca no país para integrar o aclamado line-up do Monsters of Rock 2026, além de realizar aguardados shows solo nas cidades de Curitiba e Porto Alegre.
Em entrevista à Kiss FM, o guitarrista Joe Hottinger abriu o jogo sobre as expectativas para reencontrar o público brasileiro, a atual fase da banda e a experiência surreal de tocar em um tributo ao Black Sabbath ao lado de gigantes do metal.
O Retorno e o Auge da Banda
Para os fãs que aguardaram 10 anos, Hottinger garante que a espera valerá a pena. A banda lançou três álbuns desde a última passagem pelo país e vem de uma rotina intensa de turnês. Segundo o guitarrista, o Halestorm nunca soou tão bem.
“Estamos em um lugar muito bom agora, no auge da nossa forma. […] Espere até ouvir a Lizzie [Lzzy Hale] cantar. Eu não sei como, mas parece que quanto mais velhos ficamos, melhor a voz dela fica. É uma loucura. É apenas uma banda de rock and roll ao vivo, sem computadores, truques ou click tracks. Apenas pessoas fazendo o máximo de barulho possível e trocando energia com o público.”
Monsters of Rock vs. Shows Solo no Sul
A turnê brasileira de 2026 entregará duas experiências distintas para os fãs. Enquanto o show no Monsters of Rock será focado em impacto direto, as apresentações em Curitiba e Porto Alegre permitirão um mergulho mais profundo na discografia do grupo.
“Nos festivais, quando tocamos antes de bandas maiores, entramos com força total. Mostramos a que viemos. É como uma versão resumida da banda. Já nos shows como headliners, podemos ir mais fundo. Tocamos alguns covers, lado B, talvez a Lizzie vá para o piano. Você tem a visão completa do que é o Halestorm.”
A Mágica do Tributo a Ozzy e Black Sabbath
Um dos momentos mais emocionantes da entrevista foi quando Joe relembrou a participação da banda em um show histórico de celebração a Ozzy Osbourne e Black Sabbath, que contou com membros originais e ícones do gênero.
“Foi a experiência musical mais incrível que já tive. O backstage não tinha egos, todo mundo estava lá apenas para celebrar os fundadores desse gênero que tanto amamos. Pessoal do Metallica andando por lá, Axl Rose tomando uma cerveja depois… E estar na multidão assistindo ao Ozzy cantar ‘Mama, I’m Coming Home’ na cidade em que ele cresceu… Todos nós estávamos chorando. Foi uma afirmação de vida.”
O Setlist e uma Promessa aos Brasileiros
Apesar de virem da turnê de divulgação de seu trabalho mais recente, Hottinger revelou que o setlist para os shows no Brasil ainda é um mistério até para eles mesmos, já que a banda tem o costume de mudar as músicas tocadas a cada noite para manter a energia sempre renovada.
Para encerrar, o guitarrista deixou um recado claro aos fãs e uma promessa:
“Vocês são os melhores fãs de rock e metal do mundo. Desculpe por termos demorado 10 anos para voltar, mas estamos muito empolgados. Espero que tudo corra tão bem que possamos voltar muito mais rápido dessa vez. Tudo depende dos promotores e dos fãs.”
Entrevista completa:
Por Lucas Falcão
