O Metallica doou US$ 100.000 para os esforços de ajuda humanitária após o furacão Helene por meio da Fundação All Within My Hands da banda.
A fundação está fornecendo US$ 50.000 para a World Central Kitchen e a Team Rubicon em suas operações de socorro após o furacão Helene, que agora é a terceira tempestade mais mortal a atingir os EUA neste século. O número oficial de mortos ultrapassou 230, com centenas ainda desaparecidas.
A tempestade atingiu a costa em 26 de setembro e deixou um rastro de destruição em um trecho de 800 quilômetros pela Flórida, Geórgia, Carolina do Sul, Carolina do Norte e Tennessee, resultando em inundações catastróficas e níveis de água sem precedentes.
A fundação do Metallica anunciou que apoiaria as duas organizações com fundos de ajuda em um anúncio oficial na última sexta-feira (04). A resposta da World Central Kitchen inclui “alimentos vitais e água limpa, alcançando comunidades isoladas usando helicópteros e aerobarcos”.
A fundação do Metallica tem uma longa história de ajudar os necessitados após tragédias ou catástrofes. All Within My Hands já ajudou no combate aos incêndios florestais na Califórnia e refugiados ucranianos, entre outras causas.
Segundo o site Big Rock N’ Roll, a banda fará seu show beneficente anual “Helping Hands” para arrecadar fundos para a All Within My Hands Foundation em 13 de dezembro no YouTube Theater em Los Angeles. O Metallica também anunciou recentemente uma etapa norte-americana de 2025 de sua atual “M72 World Tour”.