A formação clássica do Jane’s Addiction embarcou em sua primeira turnê norte-americana em 14 anos, co-liderando o passeio com Love and Rockets. A turnê começou em Las Vegas na última sexta-feira (9 de agosto) e fez paradas em San Diego (11 de agosto) e Inglewood, Califórnia (13 de agosto) até agora.
A turnê ainda passará por Indianápolis no dia 26 de setembro, seguido por cidades como Nova Orleans, Nova York, Boston e Chicago ao longo do caminho.
No show mais recente nesta terça-feira (13) no YouTube Theater, em Inglewood (área de Los Angeles), Jane’s Addiction ofereceu um setlist de 14 músicas. O cantor Perry Farrell e companhia deram o pontapé inicial com “Kettle Whistle” e prosseguiram tocando clássicos como “Pigs in Zen”, “Jane Says”, “Mountain Song”, “Stop” e o encerramento do set “Been Caught Stealing”. Eles também tocaram seu novo single, “Imminent Redemption”.
Segundo o site Big Rock N’ Roll, embora o Jane’s Addiction tenha feito turnês nos últimos anos, esta é a primeira vez desde 2010 que a formação conta com todos os quatro membros clássicos: Farrell, o guitarrista Dave Navarro, o baixista Eric Avery e o baterista Stephen Perkins. Avery retornou à banda em 2022, mas Navarro ficou afastado enquanto lutava contra a longa COVID. O guitarrista voltou ao Jane’s no início deste ano em uma tour pelo Reino Unido/Europa.