Em entrevista ao podcast australiano Scars And Guitars, o baixista do Iron Maiden, Steve Harris, falou sobre sua relação de trabalho com o vocalista da banda, Bruce Dickinson, especialmente no que diz respeito a ambos serem as figuras públicas mais proeminentes dentro da banda.
“Eu sempre incentivei, seja qual fosse a banda em que eu estive ou o que quer que eu tenha feito no passado, mesmo antes disso, sempre foi o vocalista que você quer destacar como sendo a figura central. Quero dizer, foi só porque, digamos, Paul [Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden] não era tão ativo no palco — ele tinha uma ótima presença de palco, mas não era muito ativo. Então, você meio que, eu não diria compensava, mas apenas preenchia a lacuna. Quando Bruce chegou, ele era um frontman completo. E também Bruce faz muitas entrevistas, e ele está sempre falando com a mídia tradicional. Eu não sou tão bom nisso… Ele é um pouco diferente com a mídia tradicional — ele é bom em lidar com a mídia tradicional — então nós o focamos nisso. E também, por ele ser piloto e todas essas outras coisas, isso dá a ele mais visibilidade quando se trata de lidar com a mídia do que o resto de nós. Estou totalmente feliz com isso, porque eu realmente não procuro os holofotes… Eu não busco a mídia tradicional. Já me pediram para fazer várias coisas na mídia tradicional, e a menos que tenha um propósito, como por exemplo, já me pediram para fazer muitos programas de futebol, e eu não faço isso a menos que haja uma turnê chegando ou um álbum para promover ou algo importante. Então talvez eu faça, mas só para fazer algo por fazer, coisas de celebridade, eu não curto isso. Nunca gostei desse lado, isso não sou eu. Mas isso não significa que outra pessoa não possa fazer, e Bruce é bom nisso. Então, tudo funciona.”
Em uma entrevista separada para o podcast australiano Everblack, Harris foi questionado se há alguma nova música do Iron Maiden a caminho. O baixista respondeu: “Não, no momento não. Não há nada em andamento no momento. Mas isso não quer dizer que não haverá. Bruce acabou de fazer sua turnê solo. Então ele passou bastante tempo só fazendo isso. Então, eu não sei. Talvez a gente encontre tempo para encaixar um novo álbum em algum lugar. Nunca se sabe.”
O último álbum do Maiden, “Senjutsu”, foi lançado em setembro de 2021 pela BMG. O primeiro LP da banda em seis anos foi gravado em 2019 em Paris, com o produtor de longa data Kevin Shirley e co-produzido por Harris. Ele apresenta três faixas com mais de 10 minutos de duração cada.