Uma das bandas mais importantes das últimas décadas, o Radiohead tem deixado saudade em seus fãs. Isso porque, sem qualquer alarde, o grupo foi se afastando dos palcos e já não faz um show desde 2018 – no Brasil, a última passagem foi em Abril daquele ano.
No entanto, a boa notícia é que esse retorno pode finalmente estar próximo. Conforme o baixista Colin Greenwood disse em uma sessão de perguntas e respostas neste domingo (8), a banda chegou a se reunir para ensaios há pouco tempo:
“Nós fizemos alguns ensaios cerca de dois meses atrás em Londres, só para tocar as músicas antigas. E foi bem legal, nós nos divertimos bastante.”
O que falta para o Radiohead voltar?
De acordo com Greenwood, os planos ainda não estão concretizados para um retorno no futuro próximo. Entretanto, isso pode mudar a qualquer momento, já que faltam poucos detalhes para uma reunião de fato acontecer:
“Nós ainda nos falamos o tempo todo. Nós só precisamos criar um plano e arrumar um tempo juntos com antecedência.”
Quando o Radiohead deve voltar aos palcos?
Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, a verdade é que, por causa dos compromissos de cada integrante, talvez essa solução ainda esteja um pouco distante.
Como aponta a Consequence, o próprio Colin Greenwood tem compromissos durante 2024. Ele está substituindo o baixista Martyn Casey na turnê atual de Nick Cave & The Bad Seeds, e também deve lançar um livro de fotos retratando a história do Radiohead entre 2003 e 2016.
Já Thom Yorke e o guitarrista Jonny Greenwood estão seguindo firme com o The Smile, que inclusive lançará um novo disco no início de Outubro. Yorke, aliás, também fará uma turnê solo em 2024. O outro guitarrista, Ed O’Brien, tem um disco solo nos planos, sucessor da estreia Earth (2020).