A Apple Original Films anunciou um novo documentário definitivo sobre a lendária banda de rock Fleetwood Mac. Totalmente autorizado, o documentário é dirigido por Frank Marshall, cinco vezes indicado ao Oscar e vencedor do Prêmio Memorial Irving G. Thalberg (“The Bee Gees: How Can You Mend A Broken Heart”, “The Beach Boys”, “Rather”). Pela primeira vez, os integrantes premiados com o Grammy e introduzidos no Rock And Roll Hall Of Fame compartilham sua extraordinária história com suas próprias palavras. O documentário estará disponível em 2025 na Apple TV.
“Fico fascinado em como essa incrível história de conquistas musicais surgiu”, disse o diretor Frank Marshall. “O Fleetwood Mac conseguiu de alguma forma transformar suas vidas pessoais frequentemente caóticas e quase operísticas em uma narrativa própria, em tempo real, que se tornou lendária. Este será um filme sobre a música e as pessoas que a criaram.”
“Estamos empolgados em continuar nossa parceria criativa com Frank e a talentosa equipe da Kennedy/Marshall”, disse o produtor Nicholas Ferrall. “Fleetwood Mac é um fenômeno musical, uma alquimia quase incompreensível. White Horse se sente grata e honrada pela extraordinária oportunidade de produzir um documentário que mergulha no talento de cada membro da banda individualmente e na magia que é o Fleetwood Mac como um todo. Fazer isso com o apoio e alcance da Apple é simplesmente maravilhoso.”
Após o encontro fortuito em 1974, Mick Fleetwood, John McVie, Christine McVie, Lindsey Buckingham e Stevie Nicks refletem sobre mais de 50 anos de história intransigente, desde gravações e turnês recordistas — incluindo imagens inéditas, novas entrevistas exclusivas e arquivos de entrevistas da falecida Christine McVie — até os dias atuais. O filme explorará como as provações e tribulações da banda, sua resiliência pessoal e sua destreza musical se combinaram para criar músicas que resistiram ao teste do tempo e se tornaram obras-primas duradouras.
Segundo o site Rock Brigade, o documentário levará os fãs pelos altos e baixos da brilhante carreira da banda, iluminando os ingredientes excepcionais que cada membro trouxe para a incomum alquimia do grupo — uma união musical que vendeu mais de 220 milhões de discos em todo o mundo. A produção examinará o que permitiu que essa combinação de artistas criasse obras musicais singulares repetidamente, além do que os trouxe de volta e os manteve unidos, mesmo quando pressões externas e internas ameaçavam separá-los.