.

Dave Mustaine dispara: “Escrevi a música que fez o Metallica famoso”

Foto: Reprodução

Durante uma entrevista extensa ao podcast The Shawn Ryan Show, o vocalista e guitarrista do Megadeth, Dave Mustaine, voltou a falar sobre sua passagem turbulenta pelo Metallica. Em mais de três horas de conversa, Mustaine relembrou como entrou na banda, os bastidores da demissão e o quanto acredita ter contribuído para o som que tornou o Metallica mundialmente conhecido.

“Eu escrevi muita da música que fez o Metallica ser o que é hoje”, afirmou Mustaine. Ele citou faixas como “Ride The Lightning”, “The Call of Ktulu”, “Phantom Lord”, “Metal Militia”, “Jump In The Fire”, “The Four Horsemen” e até partes de “Leper Messiah” como composições suas — muitas das quais, segundo ele, não foram devidamente creditadas.

Mustaine relatou que soube da vaga no Metallica através de um anúncio no jornal The Recycler, algo impensável hoje para uma banda desse porte. Ele destacou sua afinidade musical com Lars Ulrich e como isso o ajudou a garantir a vaga já no primeiro ensaio. “Eles nem esperaram. Só ouviram eu aquecendo e disseram: ‘Você está dentro’”, lembrou.

Sobre sua demissão, Mustaine se disse injustiçado. “Eles não me deram aviso, segunda chance, nada. Foi: ‘Você está fora’. E ainda usaram minhas músicas mesmo depois que eu pedi para não usarem.”

O ex-guitarrista do Metallica ainda disse que todos os membros bebiam intensamente, e que o apelido “Alcoholica” se aplicava a todos, não apenas a ele. O que o teria prejudicado foi sua tendência a se envolver em brigas. Ele relembrou um episódio em que agrediu James Hetfield após o vocalista ter chutado seu cachorro filhote.

Apesar das mágoas, Mustaine revelou que gostaria de colaborar novamente com James Hetfield, mas afirma que divergências sobre direitos autorais e créditos sempre barraram uma reconciliação completa.

“Quando você ouve minhas riffs em músicas que eles gravaram depois, você sabe que sou eu. Não tem como negar.”

Mustaine foi substituído por Kirk Hammett em 1983, antes do lançamento do disco de estreia Kill ‘Em All. Desde então, formou o Megadeth, que se tornou um dos pilares do thrash metal ao lado do próprio Metallica, Slayer e Anthrax.

Mesmo décadas após sua saída, a rivalidade criativa entre Mustaine e o Metallica continua sendo um dos temas mais comentados do metal — e essa entrevista só reforça que ainda há muito ressentimento (e histórias) a serem reveladas.

Por Lucas Falcão

Confira Também
Receba Atualizações
Suas informações são tratadas com a máxima confidencialidade e segurança.

Conheça mais Notícias

Precisa de Ajuda?