.

Circuito #04 vai da capital paulista ao interior com bandas em ascensão na música nacional

Foto: Divulgação

A estrada como palco e ponto de encontro entre artistas, público e espaços independentes é o fio condutor do Circuito Nova Música, Novos Caminhos, que dá início à quarta edição de 9 a 12 de outubro, iniciando em São Paulo capital em direção ao interior: Sorocaba, Americana e Campinas. As atrações desta travessia sonora são Pelados, Nina Maia feat. Francisca Barreto e Chococorn and the Sugarcanes, além de uma banda local em cada cidade.

Em Americana, dia 11/10, no Espaço GNU, o Circuito #4 fortalece a cena independente dando espaço à local Lighthouse para iniciar os trabalhos da parada.

O destino final é Campinas, dia 12/10, no Tetriz Pub, com abertura da local Paralelo ao Fim e seu rock/emo já em destaque na imprensa nacional e prestes a lançar o disco de estreia pelo influente selo Downstage.

O Circuito é uma plataforma itinerante de música ao vivo que conecta artistas, público e casas independentes por meio de micro-rotas no Estado de São Paulo. Cada edição reúne shows, encontros e experiências, sempre com acesso facilitado e curadoria de olho no agora.

“O Circuito Nova Música, Novos Caminhos foi concebido com o desafio de ser referência em curadoria de novos artistas e estamos muito felizes de fortalecer a cada edição essa imagem diante do público. Segue o desafio contínuo de expansão da marca para novos públicos e destinos e tb de trazer visibilidade para todos os artistas que passam pelos nossos palcos”, destaca José Guilherme Padovani, co-idealizador do Circuito Nova Música, Novos Caminhos.

Anúncios

Foto: Divulgação

Lote grátis

O Circuito #4 tem uma novidade: a gratuidade (sujeito à lotação, recomendável retirar com antecedência) de um primeiro lote para todas as datas, com lista de entrada gratuita para pessoas trans e não binárias. Já os demais lotes terão valor acessível.

Circuito: reconhecimento e rápida expansão

Lúcio Ribeiro, curador e porta-voz do Circuito, fala sobre a atual edição e a solidificação do Circuito no mercado da música independente do país.

“Estamos muito contentes que o Circuito, depois de três edições, virou realmente um selo reconhecido já. Tanto pela galera da música em si, bandas, artistas e todo o entorno, pelo público consumidor da música nos gêneros e tamanhos que trabalhamos e também por marcas, que já veem importância de associar seu nome a nós. Com esta nova edição, a de outubro, com nomes incríveis e fresh e que praticam cada um na sua uma sonoridade de identidade forte, própria e longe da mesmice, como tivemos a sorte de ter na nossa escalação, vai aumentar ainda mais nossa barra de exigência. Porque o Circuito como projeto tende a ficar bem maior cada vez mais, o que talvez nos dê chances de fazermos tudo o que pretendemos com ele”.

Identidade visual do Circuito

A quarta edição ainda reforça a nova identidade visual do Circuito – Nova Música, Novos Caminhos, idealizada pelo managing director André Faria, co-fundador e CCO da Evil Twin Music.

O especialista acumula em sua bagagem profissional duas décadas de atividade na publicidade, período em que conquistou 42 Leões de Cannes, incluindo 1 Grand Prix e 12 Ouros.

André também é músico, e com a banda Aldo tocou em festivais como o Primavera Sound, em Barcelona, acompanhou o grupo quando foi escolhido como “Next Wave Band” pela BBC Radio@1, e abriu shows para o Radiohead e Flying Lotus em São Paulo, no Allianz Park lotado.

Fonte: Erick Tedesco (Tedesco Mídia)

Confira Também
Receba Atualizações
Suas informações são tratadas com a máxima confidencialidade e segurança.

Conheça mais Notícias