Bruce Springsteen apresentou diversas raridades durante seu set de três horas como atração principal no Sea.Hear.Now Festival em Asbury Park, New Jersey, neste domingo, 15 de setembro.
O concerto foi um retorno ao lar para o Boss, que nasceu em Long Branch, aproximadamente 6 milhas do local do Sea.Hear.Now Festival. A cidade litorânea é onde um Springsteen pré-fama se apresentou em clubes ao longo dos anos 70.
Apoiado pela E Street Band, Springsteen começou seu set do festival com uma versão de “Lonesome Day”, a faixa de abertura de seu álbum de 2002 ‘The Rising’. A lenda do rock então se lançou em “Blinded by the Light”, o amado single principal de seu álbum de estreia de 1973 ‘Greetings from Asbury Park, NJ’. Apesar da popularidade da música, Springsteen não a tocava em um show desde 2017. Da mesma forma, a próxima música, “Does This Bus Stop at 82nd Street?”, foi lançada originalmente no álbum de estreia do Boss. Ela também não era tocada há sete anos.
Outras raridades ao longo da noite incluíram “Thundercrack”, “4th of July, Asbury Park (Sandy)” e “Meeting Across the River”, todas as quais Springsteen não tocava ao vivo desde 2016. No total, o Boss apresentou oito músicas que não tinham aparecido anteriormente em um setlist durante sua turnê atual.
Segundo o site Big Rock N’ Roll, curiosamente, Springsteen optou por terminar a noite não com uma de suas próprias músicas, mas com uma melodia escrita por outro roqueiro famoso: Tom Waits. O Boss fechou com “Jersey Girl”, que ele começou a fazer um cover memorável em 1984, lançando sua versão como um lado B do single “Cover Me”. “Jersey Girl” de Springsteen tem sido uma das favoritas dos fãs há muito tempo, especialmente quando ele retorna para tocar em seu estado natal.
Veja a performance de “Jersey Girl”, registrado por um fã:
Fonte: Big Rock N’ Roll – Juliana Carpinelli