.

Bruce Dickinson: “se alguém colocar na internet que um queijo é um método de controle mental, algum idiota vai acreditar”

Foto: Reprodução

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, discutiu sobre polarização política, mídias sociais e como isso tem afetado as relações humanas nos dias atuais. Segundo Bruce, é “desanimador” ver o mundo sendo polarizado dessa maneira e, mais que isso, “fraturado”, nas palavras do cantor.

De acordo com Bruce Dickinson, as mídias sociais “criaram um monstro” incontrolável, e a polarização extrema que vemos hoje, já não é apenas uma questão “política”, é uma questão “psicológica”.

Venhamos e convenhamos, o que vemos hoje, são famílias e amigos se destruindo por causa das divergências políticas e ideológicas… Na internet, todos querem a todo custo fazer prevalecer a sua visão mundo, mesmo que isso implique em ofender, caluniar e deturpar os fatos para convencer o outro de que a sua opinião é a correta. Os pequenos ditadores atrás de uma tela de telefone ou de um PC estão aos montes tentando impor ao mundo a sua verdade fabricada, com todos os seus radicalismos, autoritarismos e “onisciência”. Para impor sua visão de mundo, vale tudo! O que é, sem dúvida, desanimador e triste.

Em entrevista a Forbes, Bruce declarou:

“Bem, é desanimador ver a maneira como o mundo inteiro está sendo polarizado… bem, não polarizado, não apenas A contra B, esquerda contra direita, norte contra sul. Ele foi fraturado!

Foi explodido em muitas polaridades minúsculas, e foi amplificado pela mídia social e mídia social irresponsável. Porque a mídia social tem que olhar para si mesma no quadro geral e dizer “Ok, então nós realmente criamos esse monstro, que permitimos que se tornasse efetivamente incontrolável, mas não é nossa culpa, isso é apenas a internet, isso é apenas progresso.

É controlável, e as pessoas podem assumir a responsabilidade, e a amplificação de visões minúsculas, minúsculas e extremas em um megafone, portanto, não aconteceria da mesma forma. E pode permitir um discurso real em oposição a um conflito entre ideologias… quase. Ideologias em que as pessoas olham não para uma ideologia política, mas para uma ideologia factual.

Alguém pode ter um sistema de crenças que diz que queijo é um método de controle mental. Agora, se você colocar isso na internet, algum idiota vai acreditar, certo? Porque não há resposta contrária.

Costumava ser que você ia a um jornal ou a uma fonte responsável e perguntava: “Qual é a verdadeira história sobre o queijo? Os microrganismos foram reprogramados para se infiltrar em nossos cérebros ou é apenas queijo?”

Mas está cada vez mais difícil fazer isso. Você só precisa olhar para as interpretações que eles colocam, por exemplo, em nosso vídeo, “The Writing on the Wall”. Acho interessante que isso tenha sido reivindicado por todos, da woke-left à alt-right e todos os tons de opinião entre eles.

“Isto é sobre o fim dos tempos!” Temos pessoas bíblicas dizendo “Ah, sim, isto é tudo sobre Jesus Cristo e ele está voltando para nos salvar a todos”, e outras pessoas estão dizendo, “Ah, não, é o império do mal”. “Isto é tudo sobre Trump”. “Ah, isto é tudo sobre Biden”. “Ah, isto é tudo sobre vacina”.

Honestamente, é incrível, as pessoas estão colocando suas próprias interpretações, seu próprio giro nisso. Você só precisa olhar para os comentários principais para descobrir o quão fraturadas são as psicologias das pessoas. Esta não é uma questão política, eu acho que é uma questão psicológica. Há uma esquizofrenia coletiva no mundo e a internet está alimentando e abastecendo isso.”

Fonte: Mundo Metal – Flávia Reis

Confira Também
Receba Atualizações
Suas informações são tratadas com a máxima confidencialidade e segurança.

Conheça mais Notícias

Precisa de Ajuda?