.

Bruce Dickinson lança comic series ‘The Mandrake Project: Year One’

Foto: Reprodução

2024 foi o ano do vocalista do IRON MAIDEN, Bruce Dickinson, que agitou o mundo com o lançamento de seu sétimo álbum solo, “The Mandrake Project”, e uma turnê que passou pela Europa e América do Sul. Nunca satisfeito em simplesmente fazer o esperado, Dickinson também lançou uma série em quadrinhos complementar com o mesmo nome, como parte essencial da identidade de “The Mandrake Project”. A série, que esteve na cabeça de Dickinson por mais de uma década, foi recebida com aclamação estrondosa.

Agora, a Z2 anuncia o lançamento iminente de “The Mandrake Project: Year One” em 5 de agosto de 2025, que reúne as quatro primeiras edições da série, juntamente com o prólogo (anteriormente disponível apenas no lançamento em vinil do single de “The Afterglow Of Ragnarok”). Além disso, as edições de luxo do volume ampliado de 12″x12″ e 184 páginas incluem uma extensa série de entrevistas e ensaios que contam o caminho percorrido por Dickinson e a equipe criativa para dar vida ao álbum, à turnê e à série em quadrinhos. Com uma introdução de Kurt Sutter, criador de “Sons Of Anarchy”, o livro vem em um requintado estojo com um mostrador Mandrake giratório em relevo e é encadernado com uma fita de vedação e bordas douradas nas páginas. O estojo também contém quatro cartas colecionáveis exclusivas com acabamento metalizado e o medalhão de metal fundido de “The Mandrake Project”, visto nos quadrinhos e videoclipes.

“The Mandrake Project” é uma história sombria e adulta sobre poder, abuso e a luta pela identidade, ambientada em um cenário de genialidade científica e ocultista. Criada por Dickinson, a série em quadrinhos tem roteiro de Tony Lee e ilustrações impressionantes de Staz Johnson para a Z2 Comics.

Quando questionado sobre o lançamento do livro, Dickinson declarou: “Finalmente chegamos ao fim do começo. Honestamente, tenho que me beliscar para acreditar que o Volume 1 de ‘The Mandrake Project’ está entre nós. Às vezes, tenho a sensação de que não estou totalmente no controle da história e que alguma outra entidade está extraindo o sangue do meu subconsciente e transformando-o em tinta na página diante dos meus olhos. Estamos apenas começando. Somos todos… formados… pelos mortos.”

Em maio de 2024, Dickinson tornou-se patrono do William Blake Cottage Trust, organização que possui e preserva a única casa sobrevivente de William Blake. Em homenagem à trama e com total reverência à inspiração de “The Mandrake Project”, a equipe da Z2 coletou terra do túmulo do lendário artista e poeta inglês, que foi misturada à tinta usada na impressão das edições de luxo de “The Mandrake Project: Year One”.

Fonte: Rock Brigade

Confira Também
Receba Atualizações
Suas informações são tratadas com a máxima confidencialidade e segurança.

Conheça mais Notícias

Precisa de Ajuda?