.

Black Stone Cherry: “Pode ser usada da maneira certa. Usada da maneira errada, tira um pouco da arte”, explica o guitarrista Ben Wells sobre a I.A.

Foto: Darren Griffiths

Black Stone Cherry é um representante norte-americano do chamado Southern/Hard Rock e possui lançamento recente, invadindo as vitrines das lojas em setembro de 2023. O oitavo álbum atende por “Screaming at the Sky” e, só para ilustrar, o disco citado figurou em nossa lista de melhores álbuns de Hard Rock de 2023.

Em meio a esse excelente trabalho temos a I.A. presente em vários setores, incluindo a música, de fato. O guitarrista do Black Stone Cherry, Ben Wells, concedeu entrevista para o programa de rádio “Louder With Ore B” da TotalRock. E o assunto tratado vem assustando muitas pessoas. opinou sobre um debate sobre pessoas usando inteligência artificial (I.A.) para criar música. Questionado se ele acha que a I.A. está afetando a maneira de sua banda fazer novas músicas, Ben disse:

“Não nós, porque… Bem, quero dizer, eu não sei; ainda é um pouco cedo nisso. A I.A. é uma coisa legal. Pode ser usada da maneira certa. Assim como qualquer coisa, assim como as mídias sociais, usada da maneira certa, pode ser fantástica. Usada da maneira errada, tira um pouco da arte.”

Ben Wells continuou seu pensamento a respeito da tônica do assunto:

“É assustador pensar que você pode pegar um computador e fazer com que um computador escreva uma música para você [em um estilo específico] assim… É bem bizarro que você possa fazer isso agora. Acho que não estou surpreso só de ver onde estamos com a tecnologia. Quem sabe como será daqui a 20 anos? Mas acho que pode chegar um momento em que pode ser assustador para certas pessoas na indústria. Se a I.A. vai mixar um disco para uma banda, isso vai tirar o cara que mixa o disco; esse é o trabalho dele. Então eu odiaria ver isso acontecer. Mas para nós, enquanto as pessoas ainda estiverem por aí colocando a caneta no papel e escrevendo música, isso sempre será a coisa número um. E no final do dia, música ao vivo, você não pode recriar isso. Quero dizer, eles tentaram — você pode fazer coisas diferentes, hologramas e coisas dessa natureza — mas seres humanos no palco tocando para outros seres humanos é algo que eu acho que você nunca será capaz de replicar. Espero que não, de qualquer forma. Espero que não.”

Fonte: Mundo Metal – Stephan Giuliano

Confira Também
Receba Atualizações
Suas informações são tratadas com a máxima confidencialidade e segurança.

Conheça mais Notícias

Precisa de Ajuda?