.

Black Sabbath: show final com Ozzy Osbourne terá transmissão ao vivo mundial

Foto: Divulgação

No dia 5 de julho, a história do heavy metal ganhará seu ponto final mais simbólico: Ozzy Osbourne fará seu último show ao vivo, reunido com a formação original do Black Sabbath pela primeira vez em 20 anos. O evento — chamado Back to the Beginning — será realizado no estádio Villa Park, em Birmingham, e terá transmissão global ao vivo.

Ao lado de Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward, Ozzy se despede dos palcos com um espetáculo que já é considerado o maior da história do metal. A programação ainda inclui apresentações de Metallica, Guns N’ Roses, Slayer, Tool, Pantera, Alice In Chains, Lamb of God, Halestorm, Anthrax, Gojira, Mastodon e Rival Sons, além de um supergrupo especial com Slash, Duff McKagan, Billy Corgan, Tom Morello, Fred Durst, Jake E. Lee, K.K. Downing e Wolfgang Van Halen.

“Ozzy não teve a chance de dizer adeus aos fãs. Este será o ponto final que ele tanto queria”, explicou Sharon Osbourne, esposa e empresária do cantor.

Transmissão mundial e despedida histórica

Os ingressos para o show se esgotaram em menos de 16 minutos, mas os fãs poderão assistir de qualquer lugar do mundo. O livestream oficial estará disponível a partir das 15h (horário local) de 5 de julho, com acesso à gravação por 48 horas após a apresentação. Os ingressos virtuais estarão à venda a partir de 6 de junho, no site www.backtothebeginning.com.

“Tivemos uma demanda enorme de fãs ao redor do mundo pedindo a transmissão. Não podíamos decepcioná-los”, disse Sharon.

O evento será produzido pela Mercury Studios, em parceria com a plataforma Kiswe — a mesma responsável pelo recorde de transmissão do BTS — e será apresentado pelo ator Jason Momoa.

Além do tributo à carreira de Ozzy, a arrecadação do show será revertida para instituições que o artista apoia: Cure Parkinson’s, Birmingham Children’s Hospital e Acorn Children’s Hospice.

O fim de uma era

Aos 75 anos, Ozzy enfrenta uma série de problemas de saúde, incluindo Parkinson genético (Parkin 2), dificuldades de locomoção e complicações decorrentes de cirurgias na coluna. Ainda assim, a voz do Príncipe das Trevas segue intacta:

“Ele está muito animado. A voz dele está tão boa quanto sempre foi”, afirmou Sharon.

Essa será a última vez que o Black Sabbath tocará com sua formação original, cuja última reunião foi em 2005. Desde então, a banda realizou apresentações em formações parciais, mas nunca com os quatro integrantes originais juntos no palco.

“Para Ozzy, é um definitivo: ‘Eu amo vocês e boa noite’”, concluiu Sharon à agência Reuters.

Por Lucas Falcão

Confira Também
Receba Atualizações
Suas informações são tratadas com a máxima confidencialidade e segurança.

Conheça mais Notícias

Precisa de Ajuda?