.

Black Sabbath: “fomos rejeitados por seis gravadoras. Fizemos o álbum mais criticado do que qualquer outro na história”, diz Geezer Butler

Foto: Reprodução

Geezer Butler, baixista do Black Sabbath, relembrou as dificuldades financeiras que a banda teve de enfrentar durante quase toda a década de 70 em decorrência de uma série de fatores: a falta de experiência empresarial, gestão predatória e exaustão constante de seus integrantes.

Ao olhar para trás, Geezer disse se tivesse que recomeçar sua história junto ao Black Sabbath novamente, suas decisões hoje seriam diferentes, começando por um bom advogado e um bom contador, este seria o conselho que daria para o seu eu mais jovem.

Em entrevista recente ao Lifeminute, ele declarou:

“Consiga um contador e um advogado antes de assinar seus próprios contratos, que é o que fizemos. Nós falsificávamos nossas próprias assinaturas antigamente e pagávamos muito por isso. Não vimos dinheiro algum até o final dos anos 70. Quero dizer, obviamente tínhamos um bom estilo de vida, mas a gerência certamente se saiu bem com isso.”

Geezer refletiu sobre a lição que aprendeu sobre acreditar em si mesmo e perseguir seus objetivos mesmo quando as portas parecem se fecharem.

“Acredite em si mesmo, eu acho, porque nos disseram tantas vezes que nunca faríamos nada com nossas vidas. Fomos rejeitados por seis gravadoras antes de assinarmos com a sétima. Nós fomos criticados pela imprensa quando eles finalmente fizemos o primeiro álbum. Acho que nosso álbum foi mais criticado do que qualquer outro álbum na história. Mas acreditávamos no que estávamos fazendo, e nossos fãs acreditavam em nós. É por isso que os fãs ficaram conosco por tantos anos, porque era como uma família. Nós éramos os únicos que acreditavam em nossa música.”

Fonte: Mundo Metal – Flávia Reis

Confira Também
Receba Atualizações
Suas informações são tratadas com a máxima confidencialidade e segurança.

Conheça mais Notícias

Precisa de Ajuda?