O perfil oficial do Mötley Crüe divulgou um comunicado informando que o jato particular de Vince Neil, vocalista da banda, se envolveu em uma colisão com outro avião no aeroporto de Scottsdale, no Arizona, EUA. A banda informou que o cantor não estava no voo no momento do acidente.
“Uma aeronave Learjet Modelo 35A de propriedade de Vince Neil foi tentando pousar no aeroporto de Scottsdale. Por razões desconhecidas até o momento, o avião saiu da pista causando uma colisão com outro avião estacionado. A bordo do avião do Sr. Neil estavam dois pilotos e dois passageiros. O Sr. Neil não estava no avião”, diz o comunicado oficial.
Ainda em comunicado oficial emitido pela banda:
O texto diz que “o piloto morreu tragicamente; o copiloto e outros passageiros foram levados para hospitais locais”.
“A namorada de Vince e sua amiga sofreram ferimentos, embora não tenham risco de morte. Embora os detalhes ainda estejam surgindo, nossos corações estão com as famílias do piloto que perdeu a vida e dos passageiros que sofreram ferimentos. O Mötley Crüe anunciará em breve uma maneira de ajudar a família do piloto falecido.”
A Administração Federal de Aviação (FAA) informou que está conduzindo uma investigação sobre o incidente, que envolveu uma colisão entre um Learjet 35A, que perdeu o controle na pista, e um jato Gulfstream 200. O ocorrido acontece em um momento de crescente atenção à segurança da aviação nos Estados Unidos.
Fonte: Blabbermouth