A casa onde residiu os irmãos Malcolm e Angus Young do AC/DC, durante a infância, foi demolida acidentalmente. Localizada no oeste interno de Sydney, na 4 Burleigh Street, a casa foi incluída na Lista de Residências Históricas do National Trust em 2013, mas os incorporadores Burwood Square Pty Ltd que a compraram por US$ 5,8 milhões em fevereiro de 2023, acabaram demolindo a casa sem ter tomado conhecimento sua relevância cultural. A ideia era construir um local residencial de US$ 28,75 milhões no lugar.
O gerente geral da Burwood Square Pty Ltd, Leon Kmita, publicou uma nota de desculpas que dizia:
“Lamentamos que o antigo proprietário não tenha compartilhado conosco essa parte vital do histórico da propriedade. Ficamos chocados ao saber dessa conexão depois que nossos planos já estavam em andamento. Lamentamos sinceramente esse descuido.”
Kmita informou que irá resgatar materiais do local da demolição e construir algo como um point (um bar ou um café), para que os fãs do AC/DC “possam se reunir para celebrar o legado duradouro da banda“.
“Em nome da equipe da Burwood Square, quero expressar nosso sincero pesar… agora reconhecemos o quão profundamente este local ressoa com a comunidade do AC/DC e fãs em todo o mundo. Sentimos uma forte responsabilidade de honrar o legado do AC/DC e fazer as pazes com todos os fãs que têm esta banda em tão alta conta.
Embora não possamos mudar o passado, estamos dedicados a celebrar esta parte significativa da história deles. Para a base global de fãs do AC/DC, saibam que ouvimos vocês, apreciamos sua profunda admiração por esta banda lendária e estamos dedicados a consertar isso.”
Leia o artigo completo no news.com.au.