A banda Capital Inicial anunciou o cancelamento de sua turnê pelos Estados Unidos. O grupo tinha quatro apresentações confirmadas no país entre os dias 24 e 28 de junho, passando pelas cidades de Boston, Nova York, Miami e Orlando.
O motivo do cancelamento foi um imprevisto burocrático com o Consulado Americano, que negou os vistos de trabalho para membros essenciais da equipe técnica e de suporte. Embora os integrantes principais da banda estivessem com a documentação regularizada, a ausência dos profissionais de bastidores impossibilitou a montagem da estrutura e a realização dos shows dentro dos padrões de qualidade exigidos.
O posicionamento da banda
Em comunicado oficial, o Capital Inicial lamentou profundamente o ocorrido e destacou que toda a documentação e os prazos exigidos pelas autoridades americanas haviam sido cumpridos rigorosamente pela produção.
“Trabalhamos meses na preparação dessa turnê e lamentamos muito ter que tomar essa decisão, que foge totalmente ao nosso controle. Agradecemos o carinho dos fãs que já tinham garantido seus ingressos e esperamos estar juntos em solo americano em uma próxima oportunidade.”
Processo de Reembolso
As plataformas responsáveis pela venda dos ingressos nas diferentes praças entrarão em contato direto com os compradores. As orientações detalhadas e os prazos para o estorno dos valores serão enviados por e-mail aos titulares das contas em até 72 horas.

Foto: Redes sociais
