.

BLACK LABEL SOCIETY: Zakk Wylde revela detalhes de música em tributo a Ozzy

Foto: Jen Rosenstein

O vínculo entre Zakk Wylde e Ozzy Osbourne sempre transcendeu a relação de guitarrista e vocalista; era uma conexão de família. Agora, prestes a lançar o novo álbum do Black Label Society, intitulado Engines Of Demolition, Zakk revelou que o disco trará uma homenagem definitiva ao seu mentor e amigo, falecido em julho de 2025.

Durante uma sessão de perguntas e respostas em Londres, Zakk confirmou a presença da faixa “Ozzy’s Song” no novo trabalho, que será lançado em 27 de março de 2026 pela MNRK Heavy.

A Inspiração na Biblioteca

Zakk explicou que a música já estava composta instrumentalmente antes da morte de Ozzy, mas a letra só surgiu após o funeral do Madman.

“Eu não tinha nenhuma letra para ela, mas depois que enterramos o Ozz… voltei para casa. É loucura. Na nossa biblioteca, onde temos livros, temos os livros do Ozzy nas prateleiras. Eu estava olhando para ele [o livro/foto] enquanto ouvia a música, e então simplesmente escrevi a letra”, relatou o emocionado guitarrista.

Ele também relembrou a dificuldade de voltar à estrada com o Pantera logo após o funeral, citando um show em Jones Beach (Nova York) onde as memórias de tocar naquele mesmo local com Ozzy, anos antes sob chuva torrencial, inundaram sua mente.

Por que 5 Anos de Espera?

Engines Of Demolition chega cinco anos após Doom Crew Inc. (2021), um intervalo longo para os padrões da banda. Zakk atribui a demora à intensa agenda da turnê de celebração do Pantera.

“Quatro anos passaram num piscar de olhos”, disse Zakk. O processo de composição ocorreu em etapas no seu estúdio caseiro, o Black Vatican, nos intervalos das turnês. “Não faz sentido lançar o álbum se eu não puder dar a ele nenhum TLC [Tender Loving Care – carinho e atenção]”, justificou.

“Eu achava que ele era indestrutível”

Em uma reflexão tocante, Zakk admitiu que, mesmo diante da saúde fragilizada de Ozzy, ele nunca acreditou que o fim estava próximo. Para ele, Ozzy era como os Rolling Stones ou Evel Knievel: sempre sobrevivia às quedas.

“Eu nunca pensei: ‘Oh, sim, este foi o último show’. Eu não pensei que depois que fizemos o show [final em Birmingham], duas semanas depois, ele teria partido. Eu não estava pensando nisso de jeito nenhum”, confessou.

 

A Última Mensagem

Zakk também compartilhou o conteúdo da última mensagem de texto que recebeu de Ozzy, logo após o concerto final “Back To The Beginning” em julho de 2025.

“O último texto que recebi do Ozz dizia: ‘Zakky, desculpe, estava um hospício lá atrás. Eu não te vi. Obrigado por tudo’. Estávamos apenas conversando, dizendo ‘Eu te amo, amigo’. Foi isso”, revelou Wylde, selando a despedida de uma das duplas mais icônicas da história do metal.

Tracklist e Detalhes

O novo álbum contará com 15 faixas, incluindo os singles já lançados “Name In Blood”, “Broken And Blind”, “The Gallows” e “Lord Humungus”.

Black Label Society é:

  • Zakk Wylde – Vocais, guitarra, piano
  • John “JD” DeServio – Baixo
  • Jeff Fabb – Bateria
  • Dario Lorina – Guitarra

Por Lucas Falcão

Confira Também
Receba Atualizações
Suas informações são tratadas com a máxima confidencialidade e segurança.

Conheça mais Notícias