Morrissey surpreendeu seus fãs, e frustrou o público latino-americano , na última segunda-feira, 24 de novembro. O ex-vocalista do The Smiths anunciou oficialmente uma nova turnê pela Europa, agendada para o início de 2026. O anúncio chama a atenção porque ocorre apenas um mês após o cantor cancelar toda a sua turnê pela América Latina, justificando a decisão com um quadro de “extremo esgotamento”.
Anteriormente, o músico já havia confirmado um show como atração principal na O2 Arena, em Londres, para fevereiro de 2026. Agora, no entanto, ele expandiu a agenda e adicionou 11 novas datas pelo continente.
A nova excursão europeia começará na Dinamarca, no dia 13 de fevereiro. Em seguida, Morrissey passará por Alemanha, Luxemburgo e Holanda, antes de chegar a Londres em 28 de fevereiro. Posteriormente, ele seguirá para França, Suíça, Itália e Espanha.
Histórico de Cancelamentos na América Latina
A relação de Morrissey com a América Latina tem sido marcada por frustrações recentes. Originalmente, a turnê pela região (incluindo o Brasil) deveria ter ocorrido na segunda metade de 2023. Naquela ocasião, o cantor adiou as datas para o início de 2024, alegando ter contraído dengue ao chegar no México.
Entretanto, ele cancelou novamente a turnê de 2024. Na época, seu empresário de turnês, Donnie Kutson, afirmou que o cantor estava “sob supervisão médica devido à exaustão física”. Mais recentemente, no mês passado, ele cancelou mais uma vez a remarcação dos shows na região, citando novamente problemas de saúde.
Após essa série de cancelamentos, o músico publicou uma atualização enigmática e breve em seu site oficial, escrevendo apenas: “Eu sei que vai acontecer algum dia” (“I know it’s gonna happen someday”).
Com o anúncio de hoje, fica claro que a prioridade de Morrissey para 2026 será o público europeu, deixando os fãs brasileiros e latino-americanos sem previsão de retorno.
Por Lucas Falcão
