.

Ace Frehley: Causa da morte oficial é revelada por legista

Foto: Reprodução

O Gabinete do Médico Legista do Condado de Morris revelou oficialmente a causa da morte de Ace Frehley. O lendário guitarrista original do KISS, que faleceu aos 74 anos, foi vítima de lesões de traumatismo craniano resultantes de uma queda. Além disso, o relatório, obtido pelo TMZ nesta segunda-feira (10), classificou a morte como acidental.

O laudo detalha a gravidade dos ferimentos. Uma tomografia computadorizada da cabeça de Frehley revelou múltiplas contusões, fraturas ósseas na parte de trás do crânio e um hematoma subdural (um grave sangramento cerebral pós-trauma). Adicionalmente, os médicos encontraram hematomas no quadril, coxa e abdômen do músico. O relatório também observou que Frehley havia sofrido um derrame.

A Queda Final e a Reunião do KISS

Frehley faleceu em 16 de outubro, cercado por sua família em Morristown, New Jersey. Sua morte ocorreu quase duas semanas após uma segunda queda em sua casa. Como resultado, essa queda causou um sangramento cerebral, levando à sua internação e colocação em suporte de vida. Posteriormente, a família tomou a difícil decisão de desligar os aparelhos.

No final de outubro, o empresário de Frehley, John Ostrosky, confirmou que o músico foi sepultado no Cemitério Woodlawn, no Bronx, em 22 de outubro, após um memorial privado no dia anterior.

Notavelmente, o radialista Eddie Trunk, amigo de longa data, revelou ter participado dos serviços. Ele confirmou que os membros originais do KISS, Paul Stanley, Gene Simmons e Peter Criss, compareceram tanto ao memorial quanto ao enterro, marcando uma reunião final para os fundadores da banda.

Eventos Prévios e Legado

Antes do acidente fatal, Frehley já havia cancelado o restante de sua turnê de 2025 devido a “problemas médicos”. Esse cancelamento ocorreu logo após ele sofrer uma primeira queda (considerada menor) em seu estúdio, que o forçou a cancelar um show na Califórnia.

Apesar de seu histórico conturbado com álcool e drogas, Frehley estava sóbrio desde 2006, um feito que ele frequentemente creditava à sua filha, Monique, por tê-lo inspirado a buscar ajuda.

Ace Frehley co-fundou o KISS em 1973 e foi fundamental para o som e a imagem icônica da banda. Ele deixou o grupo em 1982, mas retornou para a bem-sucedida turnê de reunião em 1996, saindo novamente em 2002. Em 2014, o Hall da Fama do Rock induziu Frehley junto com a formação original do KISS. Seu último álbum de estúdio, 10,000 Volts, foi lançado em fevereiro de 2024.

Por Lucas Falcão

Confira Também
Receba Atualizações
Suas informações são tratadas com a máxima confidencialidade e segurança.

Conheça mais Notícias