.

Metallica: Fãs são presos após escalarem torre do palco em show na Austrália

Foto: Reprodução/Facebook

O primeiro show da turnê australiana do Metallica, realizado no Optus Stadium em Perth no sábado (1º de novembro), terminou com dois fãs presos. Os homens, de 20 e 23 anos, foram acusados de invasão após supostamente escalarem a imensa torre central de som montada no meio do estádio.

De acordo com o jornal The West Australian, dois homens – um de 20 anos de Bunbury e um de 23 de Australind – foram detidos pela polícia local. Imagens e fotos compartilhadas nas redes sociais durante o show mostram a dupla escalando a estrutura, que era equipada com enormes caixas de som.

Ambos foram acusados de invasão (trespassing) e devem comparecer ao tribunal em data posterior.

O Retorno do Metallica à Austrália

O show em Perth, o primeiro do Metallica no país em mais de 12 anos, contou com um setlist que abrangeu toda a carreira da banda. Curiosamente, apesar de ser parte da turnê mundial M72, que promove o álbum 72 Seasons (2023), apenas uma música do novo disco foi tocada: “Lux Æterna”.

A escolha por um setlist variado pode ser entendida como um presente aos fãs australianos, que não viam a banda desde 2013. Uma turnê pela Austrália e Nova Zelândia chegou a ser marcada para 2019, mas foi cancelada abruptamente para que o vocalista James Hetfield pudesse se internar na reabilitação.

Falando sobre esse período em 2023, o baterista Lars Ulrich comentou no podcast oficial da banda, So What!, que o restante do grupo precisou “dar a ele [James] o espaço que ele precisava” e “suspender tudo o que estava sobre a mesa”.

Após a atual passagem pela Austrália, o Metallica segue para a Nova Zelândia em 19 de novembro, antes de encerrar o ano com shows no Catar, Bahrein e Emirados Árabes Unidos. A banda retorna à Europa no verão de 2026.

Por Lucas Falcão

Confira Também
Receba Atualizações
Suas informações são tratadas com a máxima confidencialidade e segurança.

Conheça mais Notícias