A banda britânica de rock Def Leppard, liderada pelo vocalista Joe Elliott (66), agora tem um lugar fixo em Hollywood. O quinteto de hard rock recebeu sua placa de estrela na “Calçada da Fama”, no coração da metrópole cinematográfica.
Elliott e seus companheiros de banda Rick Allen (61), Vivian Campbell (63), Rick Savage (64) e Phil Collen (67) posaram na estrela diante de muitos espectadores. Elliott se dirigiu à comunidade de fãs “incrivelmente amorosa” em um discurso de agradecimento.
O ícone do rock americano Jon Bon Jovi (63) prestou homenagem aos seus colegas britânicos em um discurso e se apresentou como um “fã do Def Leppard“. Como um jovem músico no estado americano de Nova Jersey – “a mil milhas de distância” –, ele imediatamente se sentiu atraído pela música dos roqueiros britânicos. Eles se conheceram pessoalmente em shows na Alemanha em 1986 e se deram bem imediatamente, disse Jon Bon Jovi, referindo-se à sua longa amizade.
Foto: Walk Of Fame
O evento foi apresentado por Bob Buchmann e também contou com Bruce Resnikoff.
O Def Leppard foi fundado em Sheffield, Inglaterra, em 1977. Na década de 1980, o quinteto obteve sucesso mundial com álbuns como “Pyromania” e “Hysteria” e faz parte do Rock & Roll Hall Of Fame desde 2019. O Def Leppard lançou seu 13º álbum de estúdio, “Drastic Symphonies”, em 2023. Com exceção do guitarrista Steve Clark, que morreu em 1991, o Def Leppard toca com a mesma formação há mais de 40 anos, incluindo o guitarrista Phil Collen e o baixista Rick Savage.
Por Juliana Carpinelli (Big Rock N’ Roll)