Aos 74 anos, Frehley tomou a decisão duas semanas após ter se retirado do Antelope Valley Fair, na Califórnia, em decorrência de ferimentos leves causados por uma queda em sua casa. Segundo comunicado publicado nas redes sociais do músico nesta segunda-feira (6), “devido a alguns problemas médicos em andamento, Ace tomou a difícil decisão de cancelar o restante de suas datas em 2025”.
Na época do incidente, sua equipe informou que o guitarrista havia sofrido uma queda leve em seu estúdio, precisando ser levado ao hospital. Por recomendação médica, ele foi orientado a evitar viagens até que esteja totalmente recuperado.
A atual banda de apoio de Ace Frehley conta com Ryan Spencer (baixo), Jeremy Asbrock (guitarra) e Scot Coogan (bateria).
Mesmo afastado dos palcos, Frehley segue ativo em estúdio. Em entrevista recente ao programa Trunk Nation With Eddie Trunk, o músico confirmou que está trabalhando em “Origins Vol. 3”, o novo capítulo de sua série de álbuns de covers que celebra as músicas e artistas que o inspiraram. O disco está sendo desenvolvido em parceria com o produtor Alex Salzman, responsável pelos dois primeiros volumes.
“Vou voltar à fórmula que deu certo”, disse Ace. “Talvez eu traga Steve Brown de volta para o próximo álbum de músicas originais — ele é um ótimo compositor e engenheiro.”
Lançado em 2024, o álbum “10,000 Volts” foi bem recebido pelos fãs e trouxe singles como Cherry Medicine e a faixa-título, ambos com videoclipes oficiais dirigidos por Alex Kouvatsos e Justin H. Reich, respectivamente.
Enquanto se recupera, Ace Frehley promete continuar envolvido na produção de Origins Vol. 3 — projeto que deve reunir novos convidados e homenagens a clássicos do rock.
Por Lucas Falcão