Advertisement
Advertisement
Advertisement

Volbeat injeta peso e se renova em novo álbum “Servant of the Mind”

3 dezembro, 2021
Volbeat injeta peso e se renova em novo álbum “Servant of the Mind”

Oitavo trabalho de estúdio da banda reverencia influências metálicas, mas sem abdicar de refrães pegajosos e momentos de versatilidade

O Volbeat acaba de lançar nas plataformas digitais seu oitavo álbum de estúdio. “Servant of the Mind” chega a público por meio da Republic Records / Universal Music.

Aqui, o grupo formado na Dinamarca resolveu olhar um pouco para suas raízes, ao mesmo tempo em que não se rendeu aos pedidos de repetir seus méritos do passado. Michael Poulsen (voz/guitarra), Jon Larsen (bateria), Rob Caggiano (guitarra) e Kaspar Boye Larsen (baixo) acrescentaram peso, mas sem abdicar dos refrães pegajosos e da identidade própria que mescla metal, punk e rockabilly. Como resultado, soam renovados, apesar de um ou outro ponto baixo.

Advertisement

Ouça “Servant of the Mind” abaixo, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

 

Mais peso, mas ainda com identidade

Líder de composição do Volbeat, Michael Poulsen concebeu todas as músicas durante o período de isolamento provocado pela pandemia. Muito provavelmente teve a chance de retomar suas influências neste período em casa – ele teve bandas de death metal na década de 1990 – e notar que dá para adicionar uma dose extra de peso sem comprometer o resultado final.

Jon Larsen, já havia revelado que a sonoridade seria “certamente mais pesada” que o antecessor “Rewind, Replay, Rebound” (2019), talvez um dos mais acessíveis do grupo.

 

“Não diria que é mais agressivo, mas certamente tem alguns dos elementos pesados raiz do Volbeat. Pode ter um pouquinho de thrash nele, até um pequeno desvio pra death metal sueco, talvez? Mas sim, é um álbum bem variado. […] A vibe do disco é mais espontânea, com algumas piscadelas para nosso passado, mas ‘pesado’ é a palavra certa.”

 

A síntese do baterista não poderia estar mais correta. “Servant of the Mind” é uma das obras mais variadas do Volbeat. Há momentos punk, (poucas) baladas, experimentos que vão do surf rock à psicodelia. Mas o que predomina é o peso. Sempre com refrães grudentos, mas a banda de Poulsen e Larsen nunca soou tão heavy como aqui.

Fonte: Igor Miranda Música e Jornalismo – Igor Miranda

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM