A Kiss FM esteve presente na exibição do Episódio 2 do documentário “Andre Matos – Maestro do Rock”, que aborda carreira do músico com o Angra

Por Otávio Juliano – Instagram @showsbyotavio
Na última sexta-feira (19), a equipe da Kiss FM pôde acompanhar uma das sessões do episódio 2, do documentário “Andre Matos – Maestro do Rock”, no Teatro J. Safra, em São Paulo.
Idealizado pelo diretor Anderson Bellini, o documentário vem sendo produzido de forma independente desde 2020, contando com o apoio da família do Andre Matos, que cedeu um vasto e inédito material para produção do filme.
Dividido originalmente em quatro episódios, o segundo deles teve sua estreia durante o festival Summer Breeze Brasil, no final de abril. Disponível agora em sessões espalhadas por diversas cidades brasileiras (vide abaixo), o episódio 2 era muito aguardando pelos fãs, justamente por contar a história do Andre desde os primórdios de faculdade de música, quando conheceu seus companheiros de Angra.
Rico em detalhes, assim como no primeiro, o segundo episódio traz diversas entrevistas e vídeos amadores gravados pela família do músico. Formada em 1991, a banda Angra alcançou um grande sucesso e fez de Andre um cantor famoso e muito respeitado mundialmente.
Por outro lado, os anos de carreira do Angra também foram marcados por desentendimentos, desconfianças e acusações, que culminaram com a saída do Andre Matos. Com declarações do próprio Andre, de Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro, dos ex-integrantes Marco Antunes e André Lichewitzns e dos produtores Charlie Bauerfeind e Sascha Paeth, responsáveis pela produção dos dois primeiros discos do Angra, dentre outros entrevistados, o episódio conta a história dessa trajetória do Angra.
Como bem disse o diretor Anderson Bellini durante uma breve introdução feita antes do início do filme, muitas perguntas foram respondidas nesse episódio, diretamente por aqueles que vivenciarem o período retratado. Infelizmente, Luis Mariutti e Ricardo Confessori gravaram depoimentos para o documentário, mas solicitaram a retirada de suas partes posteriormente. Já Antonio “Toninho” Pirani, ex-empresário do Angra, muito citado no episódio, não aceitou participar do documentário e dar sua versão dos fatos citados.
Logo na entrada do teatro estava exposto o antigo piano que Andre Matos utilizou para compor e estudar música em sua carreira, na ocasião tocado pelo pianista Thomas Wladek. A família de Andre – sua mãe e irmão – estiveram presentes na plateia, juntamente com diversos músicos que fizeram parte da carreira do cantor.
No encerramento o diretor Anderson voltou ao palco, com o primo do Andre, Eco Moliterno, e Andre Bastos, para responder diversas perguntas do público.
Para mais informações e agenda das sessões, siga e acompanhe o perfil oficial do documentário no Instagram – @andrematosdoc. Abaixo as próximas datas de exibição do episódio 2:
26/05 – Fortaleza/CE
27/05 – Recife/PE
28/05 – João Pessoa/PB
03/06 – Rio Verde/GO
08/06 – Jundiaí/SP
10/06 – Curitiba/PR
16 e 17/06 – Vitória/ES
18/06 – Santo André/SP
24/06 – Bragança Paulista/SP
02/07 – Belo Horizonte/MG
07/07 – Palmas/TO
Agradecimentos a Milena Gonzalez e Thiago Rahal Mauro pela atenção e credenciamento.
Fonte: Otávio Juliano