Advertisement
Advertisement
Advertisement

ZZ Top anuncia primeira tour europeia em cinco anos

27 dezembro, 2023
ZZ Top anuncia primeira tour europeia em cinco anos

Foto: Divulgação

 

Pela primeira vez desde 2019, o ZZ Top anunciou uma série de datas de turnê pela Europa e Reino Unido. O trio, famoso como “That Little Ol’ Band From Texas”, terá shows e festivais em nove países a partir de 28 de junho de 2024 no Dalhall Festival em Rattvik, Suécia. Ao longo das três semanas seguintes, a banda fará paradas em turnê pela Noruega, Dinamarca, Alemanha, Áustria, Holanda, França, Reino Unido e Suíça. Eles tocarão um total de cinco datas na Alemanha, com uma parada na OVO Arena Wembly, em Londres, e também no Le Zenith, no Parc La Villette, em Paris.

Advertisement

Segundo o site Big Rock N’ Roll, desde a fundação do ZZ Top, no último dia de 1969, eles se tornaram uma das principais atrações de concertos e gravações do mundo, destacados por uma série de discos de sucesso, incluindo seu sucesso de 1973, “La Grange”, bem como “Sharp Dressed Man”, “Legs” e muito mais. Seu catálogo de álbuns, incluindo ‘Tres Hombres’, ‘Deguello’, ‘Eliminator’ e outros, vendeu mais de 60 milhões de unidades em todo o mundo e seu status como atração presencial de primeira linha permanece inalterado. O público dos shows do ZZ Top são tipicamente multigeracional, refletindo seu papel duradouro como porta-estandartes do blues rock por mais de meio século. Sua capacidade de misturar perfeitamente o blues sujo da guitarra com o synth-pop solidificou seu lugar como ícones do rock, assim como sua introdução no Hall da Fama do Rock and Roll por ninguém menos que Keith Richards.

Em 2021, o ZZ TOP enfrentou uma perda significativa com o falecimento de Dusty Hill. A seu pedido, Elwood Francis se apresentou para preencher o vazio, trazendo uma musicalidade excepcional. Liderado pelo lendário Billy F Gibbons e sustentado pela força rítmica de Frank Beard (também conhecido como “The Man With No Beard”) com Elwood no baixo nos últimos anos, o grupo continua a redefinir sua abordagem sonora.

Billy Gibbons comentou sobre o anúncio da turnê: “Já faz um tempo que não conseguimos conversar com nossos fãs europeus, então nem é preciso dizer que estamos entusiasmados em voltar. Estamos ansiosos para nos divertir e isso vale tanto para quem está na plateia quanto no palco.

Foto: Divulgação

 

 

Fonte: Big Rock N’ Roll – Juliana Carpinelli

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM