Yes adiciona shows ao vivo e raridades ao boxset ‘The Yes Album’

Foto: Divulgação
O Yes lançará uma edição box expandida de seu LP de 1971, ‘The Yes Album’, em 24 de novembro, pela Rhino.
Segundo o site Big Rockl N’ Roll, a edição Super Deluxe do álbum conterá quatro CDs, um disco Blu-ray e um LP de vinil. Além dos novos mixes estéreo, 5.1 e Dolby Atmos de Steven Wilson, o conjunto também incluirá o remix lançado anteriormente por Wilson em 2014, versões instrumentais de todas as seis músicas do álbum e faixas de dois shows inéditos de 1971.
“‘The Yes Album’ representa para mim a invenção do Yes dos anos 70”, disse o guitarrista Steve Howe em um comunicado à imprensa anunciando a notícia. “Isso foi ajudado por deixar o material externo fora do disco e investir pesadamente nas influências que reunimos, principalmente nas habilidades de arranjo e na utilização da melhor tecnologia disponível. Nosso aventureirismo se mostra na originalidade da música e das letras, como nenhum de nós havia feito algo assim antes.”
Lançado originalmente em fevereiro de 1971, ‘The Yes Album’ foi o primeiro disco do Yes a incluir todas as músicas originais, incluindo as favoritas dos fãs como “Yours Is No Disgrace”, “Starship Trooper” e “I’ve Seen All Good People”.
Fonte: Big Rock N’ Roll – Juliana Carpinelli