Advertisement
Advertisement
Advertisement

Wolfgang Van Halen conta como foi convidado para tocar na trilha sonora de ‘Barbie’

18 março, 2024
Wolfgang Van Halen conta como foi convidado para tocar na trilha sonora de ‘Barbie’

Wolfgang Van Halen, líder da banda Mammoth WVH, deu detalhes em entrevista para a Billboardde como recebeu o convite para tocar em “I’m Just Ken”, trilha sonora do personagem coadjuvante do filme Barbie.

Advertisement

A princípio, Wolfgang estava em um show de tributo a Taylor Hawkins, que foi organizado pelo Foo Fighters em 2022. Foi então que o músico encontrou pela primeira vez o produtor Mark Ronson, no evento em Londres. E assim recebeu o convite para participar da faixa, que mais tarde se tornou uma das músicas mais tocadas no mundo após seu lançamento.

O líder do Mammoth WVH falou sobre como foi o seu primeiro contato com Ronson (via Billboard): “Mark e eu nos demos bem. Ele estendeu a mão e me bateu e foi um momento muito bom. Passei dois dias em seu estúdio e apenas brincamos com ideias. Ronson, e seu parceiro de composição, Andrew, são caras tão maravilhosos e incríveis no que fazem, que foi uma honra ver como eles trabalham.”

Além de Wolfgang, o guitarrista Slash, também está na canção, junto com o baterista do Foo Fighters, Josh Freese, e o tecladista do Jellyfish, Roger Manning. Ryan Gosling, é a estrela que canta na música co-escrita e co-produzida por Mark Ronson e  Andrew Watt.

 

Wolfgang Van Halen no mundo dos filmes 

O músico se apresentou ao lado de Slash e Ryan Gosling na 96ª cerimônia do Oscar. Em seu Instagram, fez um pequeno agradecimento a Ronson: “Muito obrigado, Mark, por esta oportunidade única de estar na trilha sonora da Barbie, bem como pela performance da noite passada de “I’m Just Ken” no Oscar. Honrado por ter desempenhado um pequeno papel em algo tão incrível”.

 

Ao ser questionado se gostaria de fazer parte de mais trabalhos como este, Wolfgang, comenta (via Billboard): “Para Mark e Andrew me trazerem para isso, apenas para tocar um pouco de guitarra no filme, foi realmente maravilhoso. Eu adoraria fazer algo assim de novo, especialmente com esses caras. Eles são caras maravilhosos e incrivelmente talentosos. Todos no filme, toda a produção, merecem todos os elogios que recebem. É realmente emocionante.”

Wolfgang Van Halen diz estar muito focado e motivado na construção do Mammoth, mas que não irá desperdiçar oportunidades como essa, e que pode arrumar espaço para esse tipo de projeto.

 

Fonte: Wikimetal – Beatriz Manola

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM