Advertisement
Advertisement
Advertisement

Wacken Open Air – Saiba como foi o 3º dia do festival

5 agosto, 2023
Wacken Open Air – Saiba como foi o 3º dia do festival

O terceiro dia do Wacken Open Air passou com muita energia, muita potência das bandas, começando por bandas alemãs, como Gosthkid e Santiano e elevando o nível com bandas maravilhosas como o Megadeth, Deicide até chegar ao topo com a top banda Iron Maiden, que apesar de tantos anos de experiência, ainda pode apresentar um show verdadeiramente impressionante para o público.

Segundo o site Big Rock N’ Roll, os shows fantásticos dessas grandes bandas não foram os únicos destaques do dia. A imprensa presente no festival participou de uma coletiva de imprensa com a rainha do metal, Doro Pesch, que nos deu uma grata surpresa apresentando músicas de seu novo álbum, intitulado ‘Conqueress – Forever Strong and Proud’ dos quais contará com três cantores convidados de bandas conhecidas. O álbum será lançado no dia 27 de outubro, pela Nuclear Blast Records, e todos poderão curtir os novos hits da Doro Pesch.

Advertisement

A banda, representante do Japão, Phantom Excaliver, foi a grande vencedora da Metal Battle 2023!

O sexteto sueco Amaranthe anunciou o lançamento de seu próximo álbum, intitulado ‘The Catalyst’, ao vivo no palco após sua deslumbrante apresentação no palco principal do Wacken. ‘The Catalyst’ será lançado dia 23 de fevereiro de 2024, também pela Nuclear Blast Records.

A apresentação do Megadeth contou com uma grata surpresa durante o set: a participação do guitarrista Marty Friedman, integrante da fase mais bem-sucedida comercialmente da banda. O guitarrista tocou quatro músicas com Dave Mustaine e companhia: “Trust”, “Tornado of Souls”, “Symphony of Destruction” e “Holy Wars… The Punishment Due”.

 

Já o Iron Maiden, uma das grandes atrações deste terceiro dia, apresentou um desfile de hits para os mais de 35 mil fãs presentes no W:O:A, como “Can I Play With Madness”, “Alexander the Great”, “Fear of the Dark”, “The Trooper”, entre outros.

Agora, estamos ansiosos para aproveitar o último dia do Wacken que será mais tranquilo que os outros dias, pois poderemos desfrutar principalmente das bandas alemãs locais que procuram estabelecer-se no topo do mundo do metal.

Apesar de tanto caos, temos desfrutado de muita música, muita energia boa e curtido muitas bandas de todo o mundo.

Stay Hard, Stay dark!

Por Mauro Philco Martinez (correspondente Big Rock na Alemanha)

Fotos: WOA Festival GmbH

 

Fonte: Big Rock N’ Roll – Juliana Carpinelli

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM