Advertisement
Advertisement
Advertisement

Vocalista do Saxon, Biff Byford, revela segredo para sua voz poderosa em turnês

5 fevereiro, 2024
Vocalista do Saxon, Biff Byford, revela segredo para sua voz poderosa em turnês

Biff Byford do Saxon. Crédito: Leca Suzuki

 

Em recente entrevista para o podcast Appetite For Distortion, Biff Byford, o carismático vocalista da renomada banda de heavy metal Saxon, compartilhou seus conhecimentos fascinantes sobre sua abordagem única para cuidar de sua voz durante as turnês.

Advertisement

Segundo o site Wikimetal, contrariando práticas convencionais, Byford revelou que não se submete a exercícios vocais, preferindo simplesmente soltar a voz.

“Eu realmente não faço nenhum exercício vocal, para falar a verdade. Eu apenas canto. Eu não canto no camarim e faço todo mundo enlouquecer. Eu não faço tudo isso. Então eu simplesmente saio e canto, de verdade. Quer dizer, nossa música é um exercício vocal por si só, então está tudo bem”, explicou o vocalista (via Blabbermouth)

Quando questionado sobre a evolução de sua voz ao longo das cinco décadas de carreira, o cantor afirmou que acredita ter ganho mais poder no registro mais grave com o tempo. “Acho que minha voz melhorou com o passar dos anos, na verdade. Não sei porquê. Sorte, suponho.”

Além disso, Byford abordou a importância de manter-se fisicamente em forma para enfrentar as exigências das performances ao vivo. “Eu meio que tento ganhar resistência, faço alguns exercícios. Exercite-se mais e faça mais fisicamente, apenas para aumentar a resistência. Então, sim, estou fazendo dieta e geralmente tentando voltar à forma para a estrada.”

Essa perspectiva única do vocalista oferece aos fãs uma visão privilegiada sobre os cuidados vocais e físicos que sustentam seu impressionante desempenho nos palcos ao longo das décadas.

 

Saxon arrasa com novo álbum e anuncia turnês épicas em 2024

A lendária banda de heavy metal lançou seu aguardado 24º álbum de estúdio, Hell, Fire And Damnation, em 19 de janeiro pela Silver Lining Music. Produzido por Andy Sneap e Biff Byford, o álbum é uma fusão única entre a força atual e a flexibilidade irreverente do New Wave Of British Heavy Metal.

O ano de 2024 reserva grandes planos para o Saxon, incluindo uma empolgante turnê europeia ao lado das bandas Judas Priest e Uriah Heep, iniciando no Reino Unido em março. Além disso, anunciaram uma co-headline nos EUA com Uriah Heep, intitulada Hell, Fire & Chaos – The Best Of British Rock & Metal.

Apesar da saída do guitarrista Paul Quinn no ano passado, Saxon encontrou um substituto à altura em Brian Tatler, do Diamond Head, que se juntou à banda em vários shows europeus.

 

 

Fonte: Wikimetal – Marcela Barrozo

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM