Advertisement
Advertisement
Advertisement

Van Halen: “Acho que nunca vou realmente entender David Lee Roth” desabafa Joe Satriani

26 janeiro, 2024
Van Halen: “Acho que nunca vou realmente entender David Lee Roth” desabafa Joe Satriani

Satriani / Hagar / Reprodução

 

Durante aparição em um episódio recente do podcast “The Hook Rocks”, o guitarista Joe Satriani, falou sobre a próxima turnê do verão de 2024. Nessa turnê estão, além de Satriani, Sammy Hagar, Michael Anthony e Jason Bonham, sendo o repertório, primordialmente, a música do Van Halen.

Advertisement

Segundo o site Mundo Metal, questionado sobre o porque dele achar que esta turnê deu certo, enquanto o tributo proposto ao Van Halen, apresentando ele, David Lee Roth e Alex Van Halen não se materializou há mais de dois anos, quando foi mencionado pela primeira vez, Joe respondeu o seguinte:

“Isso é difícil. Eu não conhecia Eddie e não conheço a família, e acho que nunca vou realmente entender David Lee Roth. Acho que realmente entendo Alex, o ponto de vista dele ou de onde ele vem.”

 

Satriani então faz uma reflexão, sobre a principais diferenças entre Sammy Hagar e David Lee Roth, no que diz respeito a colaboração unilateral:

“Tenho a tendência a pensar que a verdadeira diferença aqui é que Sammy tem uma maneira realmente inclusiva de ver a vida e ele percebe quando há um conflito que está atrapalhando a realização de algo bom e ele tenta consertar isso.”

 

“Então, como resultado, é como se ele dissesse: ‘Sim, vamos tocar ‘ Ain’t Talkin’ ‘Bout Love’ . Eu sei que não é minha música, mas é legal.’ Agora você pergunta a David Lee Roth: ‘Ei, você vai fazer ‘5150’ ?’ É claro que ele nunca fará isso. Então há uma grande diferença aí, você tem um cara que é muito flexível porque está pensando nos fãs, e então você tem outro cara que, não sei o porquê Dave é tão inflexível sobre alguns assuntos – eu realmente não sei, porque não o conheço. Eu deveria perguntar a Steve Vai sobre isso; quero dizer, Steve o conhece bem. Não posso dizer que realmente o conheço.”

 

Sobre a real intenção em fazer esse tributo ao Van Halen, Satriani acrescentou dessa forma:

“Eu senti que Alex realmente queria fazer isso e seu coração era puro em suas intenções. Mas eu não sei sobre Dave. Eu sei sobre Sammy e Mike, suas intenções são puras. Estamos dispostos a consertar qualquer barreira para que isso aconteça no palco. Eles são os caras originais. É mais do que apenas uma turnê. E você sente isso quando está ao lado de Sammy e Mike. Há uma quantidade imensa de poder e amor com os dois em tocar essas músicas. E as pessoas querem experimentar isso e deveriam ser capazes de experimentar.”

 

Sammy Hagar , Eddie Van Halen, Alex Van Halen e Michael Anthony se uniram, anteriormente, em 2004, para uma turnê de verão nos EUA.

A atual turnê “The Best Of All Worlds”, contando com Joe Satriani e Jason Bonham ao lado de Sammy Hagar e Michael Anthony, tem 28 datas agendadas. Ela começa em 13 de julho em West Palm Beach, Flórida, e terminará em 31 de agosto em St. Louis, Missouri.

 

“The Best Of All Worlds”, contando com Joe Satriani e Jason Bonham ao lado de Sammy Hagar e Michael Anthony/LiveNation2024

 

Fonte: Mundo Metal – Gyovanne Vaz

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM